Poupar enquanto se compra e tem mais roupa? É Possivel!


Sempre gostei de roupa, e sempre gostei de ir as compras, esta-me no sangue. E era acima de tudo uma gaja que comprava por impulso.. Só porque achava giro, sendo que muitas vezes chegava a casa e já nem gostava assim tanto das peças, principalmente porque não tinha nada com que as conjugar o que era um cargo dos trabalhos porque tinha de voltar as compras, e voltava tudo ao mesmo.
Depois a roupa foi-se amontoando no roupeiro e chegava a estar com as etiquetas durante meses e meses. Cansei, fartei, e ganhei juízo.

Hoje continuo a comprar mas de uma forma totalmente diferente, só compro se gostar mesmo da peça e se ela me ficar mesmo bem; aquilo do fica mais ou menos já não vale porque sei que passado uns dias nem olho para aquilo, mas acima de tudo compro aquilo que realmente preciso e habituei-me a fazer mesmo uma lista no telemóvel para quando for as compras me lembrar daquilo que preciso.
Ainda o fim de semana passado estava para vestir uma sainha que só fica bem com um top preto e vejo que o que tinha estava assim desbotadinho, la foi o top para a lista. Outro destes dias, estava para vestir o meu casaco de malha branco e vejo que ja estava assim como costumo dizer, pardajolo, sem condições de sair a rua e tinha inclusive uma buraquinho na manga que cheira-me que foi alguma queimadela de cigarro, como me passo quando essa merda acontece, e toca de ir casaco para a lista.

Assim compro aquilo que realmente preciso e me faz falta, o que é óptimo na hora em que me visto e não me fica a faltar aquela peça, aquela que é tão básica mas que falta. É óptimo, poupa-se imenso, sabe bem, e comprando menos tenho muitos mais conjuntos ao invez de peças soltas.

É uma dica boa não é? Usem-na que vale a pena.
Eu cá saquei-a da Monica Lice

5 comentários

  1. Ao menos não sou a única ;)
    Sim eu também faço assim, mas às vezes é complicado arranjar aquilo que se quer a preços reduzidos...

    ResponderEliminar
  2. eu também já mudei muito ao longo dos tempos...agora primeiro que compre!!!

    ResponderEliminar
  3. As vezes é preciso procurar Minnie e não comprar logo a primeira peça que nos aparece à frente :)

    Pois estrela, com o tempo la vamos aprendendo. ehehe

    ResponderEliminar
  4. Fogo, ao ler alguns dos teus posts fico WOHOH!! Porque comigo passasse exactamente o mesmo! Antigamente comprava por impulso o que faz com que tenha muita coisa no armário com etiqueta e que nunca usei...ultimamente penso muito mais e escolho peças que me fiquem realmente bem, versáteis, com maior qualidade...acho que também vou adoptar a lista no tlm! Grande ideia!! :)

    ResponderEliminar
  5. Sini: tenho usado a lista nos ultimos meses e tem me dado muito jeito. Quantas vezes saia de casa com intençao de comprar aquela peça que me fazia falta mas depois na loja ao ver tanta coisa esquecia-me e quando chegava a casa com sacos de compras nem sequer tinha comprado aquilo que realmente necessitava....

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma