Até estou parva


Este mês foi o primeiro em que apontei todas as minhas despesas. Todinhas ao cêntimo.
E não tendo eu créditos nem despesas fixas fico parva como é que mesmo assim gasto tanto. Isto só mostra que é realmente bom apontar as coisas no papel. Para o mês que vêm antes de pegar numa revista vou pensar, será que vale mesmo a pena? é só 2 euros, mas.... no final do mês pouca quantia várias vezes faz muitooooo dinheiro.
É certo que tive despesas extra, dentista, medicamentos e coisas do género mas mesmo assim fico de boca aberta. É jantares, é saídas, é produtos de beleza, é o raio. Ainda tou para ver o valor a que vou chegar no dia 30.

E vocês, tem mesmo noção para onde vai o dinheiro que gastam num mês?

14 comentários

  1. Acho que só mesmo guardando todos os talões, e apontando os gastos extra é que se tem noção do quanto podíamos poupar em coisas (des)necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh pois é...
    Porque nos deixamos iludir com o "ai tao giro so 2 euros. Ah é so mais um jantar fora" e coisas do genero.... Eu logo mostro, até estou chocada. Com tanto jeitinho e mesmo assim... Já sei onde cortar o proximo mês.

    ResponderEliminar
  3. Rm não precisa gurdar tudo, Basta ter um sitio onde apontar e ao final do dia por exemplo apontar os gastos todos desse dia. Eu aponto na minha agenda, que anda sempre comigo :)

    ResponderEliminar
  4. Vou por essa medida em prática já em Outubro!

    ResponderEliminar
  5. é que sou tal e qual!! isso é problema generalizado!

    ResponderEliminar
  6. Sim, e tento não cair na tentação mesmo em pequenos preços, como tu mesma disseste, pouco varias vezes torna-se muito.

    ResponderEliminar
  7. é mesmo do além. vai para todo o lado menos para onde deve. por coincidência também comecei a anotar este mês. temos medo!

    ResponderEliminar
  8. É verdade, grão a grão... vaza a galinha o papo, neste caso lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Vou tentar fazer o mesmo em Outubro...

    ResponderEliminar
  10. Não faço ideia mas parece-me um bom exercício para o próximo mês ;)

    ResponderEliminar
  11. Só mesmo experimentando um mês temos noção do que gastámos:)

    ResponderEliminar
  12. Frutinha,

    preciso de fazer o mesmo, ainda há pouco estava a pensar que não sei para onde o dinheiro voou, em Outubro vou anotar tudo!

    **

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Passados muitos anos, voltei a anotar para onde vão os euros. O setembro, com férias pelo meio, é para esquecer... O outubro será muito mais controlado. Gastamos realmente muito dinheiro em coisas completamente inúteis.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma