Descobri o Google Chrome e o Evernote e a minha vida transformou-se.
Tenho cá para mim que nos próximos dias ainda vou descobrir muita aplicação boa boa.
E vocês já usam o google chrome?

17 comentários

  1. Sim, o Chrome. Adoro. Especialmente a parte de escrever na barra de endereços o que procuro e ele dar-me logo a sugestão de sites, exº escrevo pizza - ele sugere telepizza e pizza hut etc.

    ResponderEliminar
  2. Essa ainda não vi Miss Lizzie, mas agrada-me muitooo as aplicações que aquilo tem, estou viciada. E o facto de corrigir os erros!! ehehe

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda não uso mas confesso que estou cada vez mais tentada a deixar de usar o Internet Explorer ou o Firefox (os dois navegadores que utilizo). E peço desculpa pela ignorâncias mas... Para que serve o Evernote? :P

    ResponderEliminar
  4. fiona: eu também usava o firefox mas ultimamente dava-me muitos erros não percebo porquê, por isso decidi experimentar este e para já gosto muito.
    Quanto ao evernote, deve ter muitas finalidades, mas para já e porque só o "descubri" ontem a utilidade que lhe dou é de uma especia de bloco de notas online. Podes escrever notas, e podes também e agora é a parte interessante, guardar coisas que gostas. Por exemplo, quantas vezes nos acontece ver um artigo num blog que nos interessa, ou uma foto, ou um artigo qualquer na internet.... Com o evernote basta selecionar a parte que nos interessa e clicar Enviar para evernote. Mais nada.. Ele guarda a nota e o link de origem, e não precisamos de assim meter o site nos favoritos so por causa de um artigo, ou de guardar no pc a cumular tralha.

    ResponderEliminar
  5. Expliquem-me lá as vantagens do chrome sff que eu sou uma infonaba :)

    ResponderEliminar
  6. O Firefox também te estava a dar erros? Curioso, comigo anda a passar-se exactamente o mesmo mas eu estava a pensar que o problema era mesmo do meu computador... Mas se calhar é generalizado. Mas já ando a ler que muita gente usa o Google Chrome e que funciona bastante bem por isso acho que vou experimentar :). Quanto ao Evernote já me aconteceu imensas vezes gostar deste ou daquele texto e ter de andar a passar para uma folha do Word, copiar link e por aí fora e não é, efectivamente, muito prático. Mas pelo que descreves o Evernote parece ser mesmo aquilo de que eu necessito. Se ontem falava que finalmente tinha organizado todos os ficheiros do meu computador e disco rígico, ao ler a tua resposta lembrei-me que os Favoritos andam no verdadeiro granel e a precisar de uma valente limpeza. Acho que esse vai ser o meu próximo objectivo! E fazer o download do Google Chrome e do Evernote também. Obrigada pela dica! ;)

    ResponderEliminar
  7. Sim, comecei a usar o Chrome pq o firefox crashava (uii olha eu armada em geek). E so usei quando a seguinte aplicacao foi desenvolvida pro Chrome:

    XMarks

    O que e?
    Permite guardar os nossos favoritos online, ou seja, se mudarmos de computador, e so fazer login e temos os nossos favoritos todos arrumadinhos. Adoro

    ResponderEliminar
  8. Silvia: eu também não sou nenhuma expert, longe disso, mas enfim gosto muito de inventar e la vou aprendendo umas coisitas.
    O Google Chrome promete ser mais rapido e o que tem de interessante é que tem várias aplicações gratuitas que se podem usar, entre elas o Evernote, mas tem muitooooooo mais. Podem ver aqui : https://chrome.google.com/webstore/category/home?utm_source=chrome-ntp-icon
    Além disso funciona como o word, quando as palavras tem erros sublinha... E enfim deve ter outras vantagens mas como só uso há umas horas ainda não explorei bem.

    ResponderEliminar
  9. Fiona: Estava a dar erros sim e já me andava a enervar com aquilo. E sempre pensei que fosse problema do meu pc porque o meu irmão também usa e funciona na perfeição.
    Eu tenho o windows vista e ele o 7, não sei se poderá ter alguma influência. Mas aquilo bloqueava muito, e depois quando tentava abrir novas paginas dizia que o firefox não podia abrir... enfim um stress.
    O evernote é perfeito para isso sim!!

    ***

    Liliana Costa: tal como a mim!! Não conhecia essa aplicação, vou explorar!! parece interessante,
    Curioso que no google chrome só ainda não percebi como adiciono e vejo os favoritos :s Sabes como é? Ou é só mesmo através dessa aplicação?

    ResponderEliminar
  10. Frutinha, também tenho o Windows Vista... Se calhar o problema é mesmo esse...

    ResponderEliminar
  11. Eu uso já há uns meses e é bem mais prático. :) kiss

    ResponderEliminar
  12. estas a ver a estrelinha no canto superior direito? e por ai
    o facto de eu usar os meus favoritos sincronizados, significa que quando clico na estrelinha vejo os meus favoritos, que sao iguais no pc do trabalho e no pessoal :)

    ResponderEliminar
  13. by me with love: e eu que so descobri há uns dias!! tou rendida.

    ***

    Liliana Costa: Quem não sabe é como quem não vê!!! loool. Muitooooo obrigado, é que eu não via mesmo nadinha.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma