E é isto, vou andar drogada nas próximas semanas.




Ontem foi dia de ir ao senhor doutor, andei a adiar a adiar mas há cerca de um mês cheguei a um ponto que não aguentava mais. Sinto-me cansada, muitoooo cansada e sem apetite de fazer nada. Venho trabalhar porque sou obrigada, de resto, por mim, passava o dia na caminha a ver uns filmes por exemplo. Percebi que isso não era normal, não era normal andar tão cansada, não era normal as dores de cabeça, não era normal as dores no coração e mais que isso não era normal eu não suportar ouvir as pessoas; irritava-me que falassem para mim e que me perguntassem coisas, e estar em sítios com muita gente como os shoppings faziam-me atirar aos arames.Depois de explicar tudo ao médico diz-me ele que estou deprimida, que estou a caminho de uma depressão e ai ia-me caindo tudo. Não me sinto triste mas sinto-me abatida. Diz ele que por todas as situações que passei de há um ano para cá fizeram o meu organismo entrar em rotura; o stress para fazer o projecto da casa, depois a noticia de ter que o adiar e com isso adiar os planos de vida e mais recentemente a preocupação com a minha mãe. Bolinhas, bolinhas pequeninas que se foram juntando e fizeram uma bola grande. Não ando triste (acho eu) mas ando abatida, em baixo e o meu corpo dá todos os sinais disso. Agora vou fazer um tratamento de anti-depressivo de 6 semanas e depois volto lá a ver como estão as coisas. Também fui aconselhada a começar a praticar exercício físico com a maior urgência possível, diz que preciso de um escape... Eu é que não sei muito bem que exercício fazer, os meus horários estão mais complicados e a carteira mais pequenina. A ver vamos.

21 comentários

  1. Vais ver que tudo passa. Eu também já passei por isso. A doença da minha mãe ia-me enlouquecendo. Consegue-se superar, com bons amigos e com calma, dar tempo ao tempo.

    ResponderEliminar
  2. como a entendo :/
    ainda ontem me sentia assim e sem vontade de fazer os exercícios que me tenho proposto fazer de há umas semanas para cá.. mas lá me rendi, coloquei os phones, play na música e bicicleta (desta vez só meia horinha) seguida de uns tantos abdominais.. parece que ultimamente é a única coisa que me alegra..! :/
    faz mesmo bem implementar assim uma rotina de exercícios. algo em casa sem pagar ginásio ou uma caminhada :)
    espero que tudo corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  3. É muito melhor começar a tratar antes mesmo dessa depressão se instalar. Vais ver que dentro de semanas vais sentir melhoras.
    E o exercicio, que tal umas corridas ou caminhadas ao final do dia, ou no fim de semana? Agora com os dias a crescer até vai apetecer sair à tardinha..
    As melhoras. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ah, e que tal um psicólogo não?é que o diagnóstico de depressão está na moda e é o mais fácil de fazer, da-te medicamentos e já está mas se realmente estiveres com uma depressão não será assim que ela se vai resolver,isso só vai esconder os sintomas...enfim, o médico até pode estar certo mas que tipo de testes te aplicou para saber que tinhas uma depressão?e de que tipo é a tua depressão?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh frutina! :( Não sabia que tinhas adiado a casa... :( Olha, há uns anos atrás tive uma depressão e curei-a no ginásio!! No final do ano passado comecei a sentir-me assim como tu e voltei a inscrever-me no ginásio...acredita que praticar desporto ajuda! O tempo que tás lá ajuda-te a abstrair dos problemas do dia a dia, aumenta a tua auto-estima e faz-te sentir melhor e mais saudável! :)

    ResponderEliminar
  6. Para mim o melhor exercicio como escape a uma depressaozita sempre foi caminhar, de preferência por lugares onde não passes frequentemente, tens é que fazer um esforço e ganhar animo para o fazer, mas experimenta pode ser que ajude!! As melhoras :) kiss

    ResponderEliminar
  7. Caminhadas é o melhor exercicio para a carteira...e faz muito bem a alma.
    Força para mandar essa depressão embora.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  8. Miss Lizzie: É ha coisas que nos abatem e nem damos por isso!! :S Obrigado.

    ***

    Isa: Eu bem penso em fazer exercicio mas a vonta, ai a vontade....

    ***

    Bê: Segundo o médico estou deprimida. diz ele que todas as coisas que lhe disse indicam isso (ando irritada as pessoas nao podem falar para mim, incomoda-me estar com muita gente, ando cansada de uma forma que so me apetece estar na cama e com dores e palpitações no peito) Diz que estou deprimida e o corpo a dar sinal disso a continuar assim estava no caminho da depresssao. Receitou-me um calmante, um anti-depressivo e um para me ajudar a dormir.... Daqui a 6 semans volto, sei que se ele achar necessidade na altura me encaminha para um serviço melhor. Obrigado pela dica ;)

    ResponderEliminar
  9. Lia: Também ja pensei em caminhar mas tenho algum receio que me acomode, do genero.. aii hoje nao me apetece vou amanha. Mas vou pensar :)

    ***

    Sini: Tive de adiar pelo menos um ano. Quando fiz a planta pedi para ficar entre X valor, no entanto agora quando fui pedir orçamentos esse valor foi para o dobro e assim nao a posso começar já este ano como queria.. Alias ja era suposto estar a construir. Enfim, segundo o medico essa foi a principal razao que me deitou a baixo e sem animo.

    ***

    be my with love: Pois vontade de o fazer é que nem sempre é muita. :s

    ***

    Marisa: Obrigado pela força!!! Sem duvida que caminha nao prejudica a carteira, vamos a ver...

    ResponderEliminar
  10. vais ver que em semanas vais estar muito melhor! desliga a televisão que só dá más vibrações, bons livros e muitas caminhadas! :)
    ***

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Isa, o exercicio ajuda imenso.
    sei que é complicado, mas depois de criares uma rotina sentes mesmo necessidade de fazer para te sentires bem.

    Gostava de poder ajudar mais, mas acho que só te posso desejar que melhores e que tenho convicção de tudo é uma fase má :)

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou médica, mas confesso que não vou muito à bola quando dizem logo que é depressão e que se tem de tomar medicação... Mas cada caso é um caso, e, independentemente da necessidade de medicação, é melhor começar por algum lado mais cedo possível ;) E como já foi aqui dito, caminhar é óptimo e barato ;) *** as melhoras!*

    ResponderEliminar
  13. Como te entendo... eu já ando assim há demasiado tempo. E é como um fosso...parece que continuamos a cair até bater no fundo. :/
    Espero que fiques bem rapidamente. Também ando a tentar ganhar forças para fazer alguma coisa. :)
    Força.
    K*

    ResponderEliminar
  14. Oh Frutinha, agora fiquei assim :(

    Olha, antes isso do que outra coisa mais séria. Que essas tuas queixas do coração já andavam a preocupar (acredita. Embora não nos conhecendo pessoalmente, acabamos por "criar" laços neste mundo informático).

    O desporto resulta, faz muito bem ao corpo e à mente.
    Também gosto de dar a minha corrida ao final da tarde. Recomendo a começares pela caminhada. Vais ver que aos poucos vai ganhar um novo ânimo e energia.
    Vá força e alegria, sim?
    Sara

    ResponderEliminar
  15. Oh lamento muito. As vezes ficamos deprimidas e nem nos apercebemos disso. E como dizes, grao a grao tudo junto as coisas fazem moca. (nao tenho os c de cedilha aqui)
    Mas e importante que facas coisas que gostes e com pessoa que gostes. Exercicio pode ser uma corrida com as tuas musicas preferidas nos ouvidos, pode ser a natacao acima referida.
    Ao menos o medico fez um diagnostico como deve ser, eu sei que ja tive depressao varias vezes e dizem-me sempre que a falta de descanso.
    Coragem :) As tuas coisas preferidas, ao lado das pessoas que mais gostas num belo dia de sol vao-te revitalizar completamente :)

    ResponderEliminar
  16. t: é mesmo, a televisão, ou melhor as noticias só pioram as coisas.

    ***

    Narizinho: Obrigado :) pois acho que só custa é começar e passado umas semanas já se faz com gosto. Assim espero.

    ***

    Karina sem acento: obrigado :)

    ***

    LucyInTheSky: Pois os medicos existem é para nos ajudar!!! Muita força para ti.

    ***

    Anonimo/Sara: Muito obrigado pelo apoio!!! Pois o exercicio ajuda, não so para o nosso corpinho para para a mente, para aliviarmos o stress.

    ***

    Liliana Costa: É mesmo! nem eu nunca pensei que andava assim, mas enfim, acho que também nunca tinha parado para pensar sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  17. já tive os meus sintomas e depois de muito s eadiar chega a um dia em que temos de agir-o exercicio ajuda bastante -boa sorte

    ResponderEliminar
  18. Como te compreendo frutinha! Nem digas nada...ontem já fui buscar as papeladas todas para começar a pedir orçamentos...mas já estou a contar que não dê...os bancos não estão a facilitar nada e os spreads estão muito altos! :( Espero não desanimar! :S

    ResponderEliminar
  19. Sonia: Obrigado :)

    ***

    Sini: Eu ja devia ter mais orçamentos, mas depois de ver o primeiro desmoralizei por completo. Chorei baba e ranho porque o orçamento foi para o dobro daquilo que pedi ao arquitecto. A juntar a isso os spreds dos bancos.. Estas a ver né? :s Este ano está fora de questão, espero que consiga para o ano que vem... Boa sorte para ti!!! :)

    ResponderEliminar
  20. O meu arqto disse para pedirmos pelo menos 3 orçamentos...vamos fazer administração directa...muita dor de cabeça, eu sei, mas vamos ver se assim dá para poupar uns trocos... não desanimes já!! Pede pelo menos mais 2 orçamentos! podes ter tido o azar de ter começado por um muito careiro!!

    ResponderEliminar
  21. Pois eu sei Sini, e não vamos desistir pelo menos para já. Mas como os creditos também estao um horror, decidimos esperar mais um ano a ver se a coisa melhora....

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma