Vida.... Esta vida que não está nada facil

As coisas não tem sido fáceis nas ultimas semanas. Há dias em que só me apetece enfiar na cama e chorar. Hoje é um desses dias. O ambiente no trabalho tem andado de cortar à faca, se fosse outros tempos despedia-me e procurava outra budega qualquer, mas não, este pais está pelas horas da morte e tenho de aguentar esta merdinha até melhores dias virem (que pelo andar da carruagem acho que é never).
A juntar a isso, desde há dois meses que quase todos dias sonho com a minha madrinha, umas vezes está viva como se nada fosse, outras vezes desce a terra e conta que o céu é uma maravilha, que é o melhor que há. Isso deixa-me com tantas saudades. Todos dias penso nela e tudo ainda me parece surreal, a ideia de nuncaaaaaa mais a ver nem nuncaaaaaaaa mais falar com ela ainda não me parece lógica, nem tão pouco real. 
Ando cansada. Se há uns meses me sentia bem, a melhorar, agora sinto-me a afundar.
Segunda-feira foi dia de passear por Coimbra  mas não só, foi dia de fazer mais uma visita ao senhor doutor. Parece que os anti-depressivos são para continuar até Março (graças ao meu estado dos últimos tempos)

7 comentários

  1. Ola! Ja ha algum tempo que tenho andado por este cantinho ao qual me identifico muito e acho muito especial.
    As coisas não estão fáceis e confesso que também me sinto deprimida e a espera de melhores dias.
    Beijinhoe e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Vê nesses sonhos uma oportunidade de a rever e não um motivo para ficar triste. Para te ser sincera, a minha mãe faleceu há 20 anos e nunca sonhei com ela... Tenho pena de nunca ter sonhado com ela porque talvez não lhe esquecesse a voz :(

    Força nessa recuperação, não deixes essas influências externas afectarem-te psiquica ou sequer fisicamente. Eu sei que não é fácil (bem sei...) mas tens de ser tu a lutar contra essa vontade de te fechar ao mundo...

    Abraço e beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste em fazer psicoterapia? Não te foi sugerido pelo medico? Acho que te iria ajudar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por mais que as palavras ajudem, a força motriz tem que ser tua, muita força!!!! Bjos

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao emprego não te sintas só, maioria dos portugueses se devem sentir com tu e eu não sou excepção.

    Quanto às saudades da tua madrinha: eu gosto de pensar que esta vida é uma passagem, mais uma aprendizagem e mais um aperfeiçoamento da nossa alma. Ela não morreu, ela vive em ti e em todos que a recordam.
    Possivelmente ela aparece nos teus sonhos, pois sabe que continuas a sofrer com a sua perda e quer te descansar. Acredito que as nossas almas se voltarão a reencontrar com quem amamos, talvez noutras vidas, noutros corpos e com novas aprendizagens. Acredito mt nisto, pois só isto dá sentido a esta vida terrena que vivemos.
    Se precisares de alguma coisa estou disponível à distância de um clik.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas pelo carinho e força :) Beijinhooooos

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma