À procura do momento perfeito

Parece que sem dar por ela a vida se tornou toda ela numa procura de um momento perfeito. Procura de um momento perfeito para trocar de trabalho, procura de um momento perfeito para casar, momento perfeito para ter filhos, momento perfeito para ter casa e mais um infinito de coisas. 
Procuramos isto, procuro isto, dia após dia. E vai-se adiando, ora pela conjuntura económica, ora pela acomodação,  ora por tudo e por nada. Procuramos momentos perfeitos para tudo, e apesar de parecer que eles nunca vão existir, continuamos à espera na mesma, na esperança que o momento perfeito exista.
Wake up. O momento perfeito não existe. Não existe agora, não existe amanhã, nem existe aqui a cinco anos. As vezes sinto que é preciso um bocadinho de loucura na vida, loucura boa, loucura em arriscar sem medo, sem pensar, apenas sentir, sentir o momento. Porque a vida são dois dias, um já passou, e amanhã posso não estar cá. Não sabemos o futuro, não sabemos se algum dia vai aparecer o momento perfeito, provavelmente não. É preciso arriscar, é preciso viver. E a mim apetece-me viver.

3 comentários

  1. Identifico-me fortemente com estas palavras! E para dizer a verdade, estou numa situação em que me apetecia mesmo 'fabricar' um momento certo para mim :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Mas olho para a minha volta e seria demasiado louco, demasiado!!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma