Pedido de ajuda - urgente

Quem é que já fez uma cirurgia para raspagem de osso do maxilar?
E qual foi o tempo de recuperação. Isto é quanto tempo andaram a comer sopinha e coisas do género? Ajudem-me sff..
é que marcaram-me cirurgia para dia 20, mas dia 31 tenho um casamento!!!
Estão a ver o filme, não estão.

9 comentários

  1. Uma cirurgia dessas nesta altura, realmente não vem muito a calhar... :/

    Beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Raspagem de osso no maxilar? porquê? isso é para que intuito... eu explico mediante a tua resposta.

    ResponderEliminar
  3. @Gata: mesmos nada!!!!

    ***

    @Anonimo: Tive um obsesso num dente que passou a infecção para o osso. Ja tomei 3 caixas de antibiótico e aquilo não passa. Segundo a dentista a única hipótese é fazer raspagem no osso.
    Até porque continua a doer-me caso mastigue com o dente em causa.

    ResponderEliminar
  4. eu não sei nada disso :(
    Mas espero que passe depressa e sem dor.

    ResponderEliminar
  5. Isso não é bem assim, um abcesso é uma afecção associada a um dente com uma lesão... se ainda tens o dente, faz-se uma endodontia ( desvitalização) e se for para extrair tens de tomar antibiótico apenas durante 8 dias, extrair e fazer uma boa curetagem do alvéolo (parte do osso onde o dente está implantado)...agora raspar osso assim à toa, não entendo, tinha que ver o caso. Sou estudante de 5º ano de MD :)

    ResponderEliminar
  6. Já agora, li bem o teu comentário... doi-te o dente quando mastigas? está desvitalizado? Se não estiver, quase garantidamente que tens de fazer... e se está, é possível que se tenha formado uma lesão a nível da raíz (no apex) por mau selamento e seja isso que esteja a causar a infecção, neste caso fazes é um retratamento e não uma raspagem de osso (que não entendo bem o que será exactamente neste caso). (anonimo de à pouco)

    ResponderEliminar
  7. @Anonimo: Desde já obrigado pela explicação :) É sempre bom ouvir, neste caso ler, varias opiniões.
    Relativamente ao dente já foi desvitalizado sim, há vários anos. Como já tinha sido há vários anos, colocou-se essa questão e fiz um retratamento há coisa de um mês +/-. Não resolveu. :s

    Quanto ao antibiotico tomei uma caixa de clavamox genérico e não fez nada, andava cheia de dores na mesma ao ponto de não conseguir falar. (bem sei que os antibioticos n tiram dores, mas também nao tirou infecção porque a cara inxava e inxava) Receitaram-me novamente clavamox e disseram-me para NÃO tomar genérico, pois nos casos dos antibióticos tem influencia. Juntamente com o clavamox tomei um outro que nao recordo o nome, mais fraco mas de mais dias. (uns 11? penso)

    Até pode ser tudo treta, mas lá está foi como me "venderam" a coisa.
    Verdade é que ja foi desvitalizado, retratado, tomei antibioticos, e nada. Continua a doer caso mastigue, ou seja, faça força no dente. Ha e tem um grande alto na gengiva, duro, como se fosse um osso saído para fora?!

    Enfim, deve ser a explicação mais parva ehehe, mas também não me sei explicar muito bem.

    ResponderEliminar
  8. lol pa é assim geralmente prescreve-se amoxicilina e ácido clavulanico (clavamox) e tipo também brufen...não tomes mais antibiótico do que o recomendado porque se ganha resistências. se já se fez o retratamento e continua a doer...é possível que não tenha drenado ou "limpo" completamente o canal e vá a infecção tenha permanecido... porque o natural após um retratamento é a lesão diminuir.. o alto na gengiva pode ser uma fistula, é tipo, o abcesso tem de drenar para algum lado... então forma-se um canalzinho para drenar

    ResponderEliminar
  9. o que se calhar vais fazer é uma apicectomia, tipo deixa-me tentar explicar... fazes tipo uma janelinha na gengiva "um retalho", e acaba por expor a área com a lesão... geralmente passa por remover a ponta, o apex do dente para remover a lesão.. e sim faz-se curetagem... um tipo de raspagem do osso à volta!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma