Home Sweet Home - A construção de uma nova casa

Chovia a potes. Corri para o carro de papeis na mão e voltei a sair com eles e com a chuva.
Uma grande resma deles. Sentei-me a frente da senhora e disse "penso estar tudo bem, mas sinceramente não percebo muito disto" do outro lado obtive um sorriso e um "não faz mal, vamos já ver isso". Menos mal. Receber uma pessoa de sorriso e braços abertos é logo meio caminho para correr tudo bem.
Papeis disto, papeis daquilo, copias daqui, originais dali. Resumindo. Três papeis incorrectos e falta de outros três. A sério, no meio de dezenas e dezenas deles ainda me faltam mais?? Felizmente, tudo coisas simples que se tratam assim num ápice. 

Voltei a correr com os papeis na mão e continuava a chover a potes. Enquanto esperava nos semáforos de passadeira disse mal da minha vida, e de não ter um chapéu no carro. Fiquei ainda impressionada como ninguém foi capaz de me ceder ali uns míseros centímetros do chapéu enquanto esperávamos pelo verde. Terei cara de bandida? Eu tomei banho, estava lavadinha e arranjadinha; ainda assim ninguém se chegou. Ali fiquei eu.... parada debaixo da chuva e a ficar assim tipo um charco.
No final sentei-me no carro, respirei fundo e o pensamento foi "boaaa, ta quase" Ainda não foi hoje o The Day, mas vai ser não tarda nadinha.

Digo-vos construir casa é um cargo dos trabalhos, é preciso mil e uma coisas e acima de tudo uma paciência mas uma paciência santa. Mas vai valer a pena. ainda não passa de papeis, e já vale tão bem a pena.



5 comentários

  1. Muita força e sorte, há-de correr tudo bem e será maravilhoso! Afinal, um passo desses só pode ser maravilhoso :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. @Une Vie Singuliere: Pois vai!! :D isso faz uma pessoa suportar tudinho.

    ***

    @VerdezOlhos: Obrigado :D :D sim hade correr tudo bem :D

    ResponderEliminar
  3. Muita sorte para que tudo corra como desejas! :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma