antes e depois

As arrumações continuam cá por casa. Ontem foi a vez do charriot que apesar de ter roupa que uso e gosto estava uma verdadeira confusão. Peças sobre-postas umas em cima das outras e tudo misturado.

No livro da Marie Kondo diz que a forma correcta de pendurar a roupa é da esquerda para a direita, da mais escura para a mais clara, seguido da mais comprida para a mais curta.
Diz ela que de alguma forma nos transmite uma sensação calma, e é bem verdade. Além de obviamente ser bastante mais fácil localizar uma peça. "uma blusa preta" ou "aquela blusa branca".

O mais difícil é mesmo manter as coisas assim, não por falta de vontade, mas acima de tudo porque muitas vezes, depois das peças lavadas e passadas a minha mãe arruma-as e claro está... arruma no primeiro espaço que lhe aparece a frente. É o lado mau de morar com os pais. Se podia dizer-lhe para deixar estar que eu arrumava... podia. Mas vou aproveitar os últimos cartuchos desta vida de "dondoca".

Apesar do aspecto visual ser bastante melhor, confesso que ainda não estou satisfeita, isto porque ainda não fui "buscar" as roupas de inverno e que obrigatoriamente vão ter de caber. A ideia de andar a mudar as roupas de verão e de inverno chateia-me e é algo que vai simplesmente deixar de existir, por isso as arrumações ainda não acabam aqui. Longe... longe disso.

Relembro que tenho o roupeiro à esquerda também com roupa, e aquele modulo de gavetas à direita igualmente com roupa. Tenho ainda um roupeiro com casacos e mais um módulos de gavetas (que não estão no quarto) com as camisolas grossas de inverno.
Sim, vou continuar a tirar, sim vou continuar a vender até me sentir confortável com a quantidade de roupa.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

7 comentários

  1. Já foi uma mudança jeitosa! Leva tempo e esforço mas já faltou mais! ;) Boas arrumações!

    ResponderEliminar
  2. De quando em vez também tento organizar a roupa por cores, mas nunca dura muito tempo..!

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro :) Eu normalmente tenho a roupa que uso menos na esquerda e a que uso mais na direita. Isto porque a porta do meu armário desliza da direita para a esquerda.

    ResponderEliminar
  4. Eu arrumo sempre agrupando por tipo de roupa e dentro do tipo de roupa, por cor, fazendo degradê. E consigo manter. Mas devo ter tiques de obsessivo-compulsiva no que toca a organização por isso não sou exemplo para ninguém. :D

    ResponderEliminar
  5. Eu arumo por tipo de peça e dentro dessa categoria por tamanhos. Mas sou um bocado como a Vânia no que diz respeitoà organização - e vida em geral ahah -por isso é-me facil manter a coisa assim.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma