8 COISAS PARA DEITAR FORA JÁ

Gosto de deitar coisas fora, coisas que já não são necessárias claro, dá-me uma sensação de leveza. As vezes dou por mim a pensar e a dizer a mim própria "hoje vou deitar fora isto e isto", e deito, e é menos uma coisa que anda ali a fazer-me comichão. São coisas rápidas, as vezes nem meia hora demoro. Por isso lembrei-me de deixar uma lista de oito coisas, rápidas, daquelas que toda agente tem,  para deitarem fora já:


8 COISAS PARA DEITAR FORA JÁ


- Meias sem par
A sério, não vale a pena guardar que nunca mais vai aparecer o par; tenho uma teoria que a maquina é que come as meias. Vão lá ao cesto das meias perdidas e deitem fora.


- Convites
Vão a gaveta onde guardam os convites de casamentos, festas e batizados para a quais são convidados mas nunca mais se lembram de deitar fora. Se a festa passou já não são precisos.


- Sapatos velhos
Sim, aqueles sapatos velhos, coçados que vão ficando la no fundo do armário. Aposto que tem.


- Escova dos dentes 
Quando é que foi a ultima vez que trocaram? já nem se lembram? deitem fora e comprem uma nova.


- Cupões e talões de desconto fora de prazo
Mania de guardarmos essas coisas porque pode dar jeito, mas a verdade é que muitos acabam por passar do prazo. Vejam la a carteira, sem darem conta amontoam-se.


- Roupa de cerimonia que não usam
Aquele vestido que compraram para um casamento há quatro anos atrás e nunca mais usaram? não vale a pena guardar, não usaram até agora, já não usam. Quando tiverem um próximo casamento vão acabar por comprar outro vestido porque já não se identificam com aquele.


- Esponja da louça
Nem vale a pena comentar muito pois não? á quantidade de bactérias a que estão sempre sujeitas o melhor é trocar já por uma nova.


- Medicamentos
Fora do prazo ou para tratamentos específicos que já não usamos. É sempre a mesma coisa, compramos, gastamos metade e guardamos a restante..... Sem darmos por isso já passou da validade. Façam uma escolha e entreguem na farmácia.


Muito provavelmente todos temos disto, por isso o melhor mesmo é arregaçar as mangas, agarrar no saco do lixo e mãos ao trabalho. 

6 comentários

  1. Esponjas da loiça é todos os meses e dos dentes de dois e dois. Os medicamentos de vez enquanto levam razia e vou levar à farmácia os que já estão fora do prazo. Convites é que acho sempre que são recordações... É uma excelente ideia livrar-mo-nos da tralha que está a mais.

    ResponderEliminar
  2. Excelente MAG :D
    E sim, muitas vezes acabamos por acumular "tralha" sem darmos por ela. Esta pequenas sessões de destralhamento são optimas para nos livrarmos dela.

    ResponderEliminar
  3. Olha que belas dicas. Por acaso a maioria do que recomendas costumo fazer :) E concordo, sabe mesmo bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de deitar coisas fora - medicamentos fora de prazo, papeis de que já não preciso, cupões fora do prazo e outras coisas do tipo - mas confesso que tenho alguma dificuldade em me desapegar de outras... "recordações", caixas, coisas desse género...

    ResponderEliminar
  5. @MIA: obrigado :)

    ***

    @VERDEZOLHOS: Boa! Casa limpinha e arejadinha é o que se quer ehehe :) Beijinhos

    ***

    @JO: Também já fui assim, hoje em dia dou graças por me ter livrado dessa "loucura" minha. Recordações é na nossa cabeça e coração :) Nem os brindes de casamento/baptizado guardo, eu sei pode parecer triste mas 90% das vezes é coisas sem o mínimo de utilidade. Claro que quando tem guardo (imans, espelhosm, coisas assim)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma