hair

Mais uma vez apetece-me mudar o cabelo. Além da cor que tenho vindo a mudar nos últimos meses, entre laranjas, louros, acobreados, e castanhos, nesta altura apetece-me mudar o corte.

Sábado, depois da massagem, fiz uma pequena visita à minha cabeleireira, que é também minha amiga, apenas para dizer um olá.
- "Joana, anda farta deste cabelo, dá-me ai o livro dos cortes para ver e ir pensando como hei-de cortar"
- "Está ali... olha é novo, recebi-o há uns dias"

Maravilha, pensei. 

- "Mas olha que é só curtos mesmo, é o que se usa agora, cabelos bem curtos"

Maravilha, pensei outra vez.

É exactamente isso que me anda a apetecer, cortar curto. Neste momento está ligeiramente abaixo dos ombros, depois de o ter cortado há vários meses curto mas mais comprido a frente e mais curto atrás. Além de gostar muito deste tipo de corte, já o fiz umas três vezes, portanto apetece-me cortar curto sim, mas diferente. Além de que as ultimas madeixas louras que fiz ao cabelo deixaram-no com as pontas bem secas portanto vai-lhe fazer bem.

Desfolhei o livro e mal bati neste corte apaixonei-me. Curto, com um ar rebelde e despenteado. O único problema? é que o meu cabelo não é propriamente encaracolado como o da modelo, portanto irá ficar mais liso como na ultima foto, mas penso que nada que um pouco de espuma e até mesmo uns retoques com um babyliss não resolva. Até porque o meu cabelo não é propriamente liso, tem uns jeitos. Vida própria vá.




Adoro o corte, mas confesso que estou assim com um bocadinho de miufa. É realmente supeeeeeer curto, e... com franja. Será uma loucura? ainda mais porque tenho o cabelo mais para o liso como esta ultima foto.


Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

4 comentários

  1. Gostooooo :D Mas eu não podia fazê-lo que tenho uma juba autêntica, com muito volume, vida própria até dizer basta :P Mesmo curto acho um corte giro, jovem e diferente :)

    ResponderEliminar
  2. É muito giro, mas tens que ver se é prático, acima de tudo. Porque com a correria do dia-a-dia não é fácil ter tempo suficiente para arranjar o cabelo como nós queremos. E por vezes nem sabemos arranjá-lo (o meu caso!). Eu falo por mim, o meu cabelo tem muitos jeitos e eu já desisti de contrariar isso, faço sempre cortes em que o cabelo fique bem mesmo desarrumado. E quando quero um look mais arrumadinho aliso com a escova e secador ou com a placa e fica óptimo. ;) Tens que ver o que mais gostas, mas também o que mais te convém.

    ResponderEliminar
  3. O penteado da última foto é lindo :) Se podes aproveita, o meu é só volume e se fizesse uma coisa dessas ficava a parecer um capacete o dia todo...

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto. E às vezes é preciso mudar o cabelo radicalmente para ganharmos um ar fresco (nem que seja só visível para nós mesmos).

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma