Apresento-vos: a minha cozinha

A cozinha foi uma dor de cabeça, tive três projetos diferentes, bem parecidos mas acabei por optar por este que era também o mais simples. Para mim, simplicidade acima de tudo. Ainda por mais é open space com as salas e por isso quis uma coisa que visualmente não fosse muito pesada.
Deu chatices, houve medidas que não bateram certas com as tomadas, foi uma indecisão escolher a cor. Primeiro branco brilhante, depois mate, e no fim acabei por optar por termo-laminado branco brilhante. Quem diria que ia para os brilhantes, não é?! Uma lapadinha na boca por ter dito que não gostava.


Vista geral




vista de cima

Acabei por optar por não ter dispensário para assim ganhar mais espaço de arrumação, até porque mesmo ao lado do frigorífico tenho uma porta que dá para a dispensa. Servirá para arrumar o "stock" de alimentação; as coisas que estão a uso (abertas) estarão algures ali perto da placa, provavelmente por cima do exaustor.

Optei também por balcão de alimentação que servirá como mesa no dia-a-dia (eu até podia dizer que não, que é só para os pequenos almoços, mas cheira-me que vamos jantar ali tantaaaa vez os dois)

E basicamente é isto. Entretanto também já escolhi os electrodomésticos, mas não sei se é assunto que vos interesse, se acharem que sim é só deixar comentário e eu faço um post com eles.

16 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado Sofia :)
      Também prefiro as brancas, e vai de encontro com o resto da casa que é tudo branco.

      Eliminar
  2. Adoro! Se precisares de ajuda na decoração avisa eheheh

    ResponderEliminar
  3. Eu remodelei o outono passado a minha cozinha desde o chão até ao tecto. Foi uma dor de cabeça para os projetos, eu precisava de bastante arrumação e acabamos por optar pela arca vertical na despensa para ganhar mais espaço para arrumação! :D A minha tb é branca, mas mate com bancada de silestone clarinha com umas levas manchas. Primeiro queria granito, pedra natural, mas não queria pedra preta e o resto esra tudo muito sarampitado. Tb tenho uns apontamentos em madeira e o chão é cerâmica a imitar madeira da Love macolusa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem irei colocar uma arca na dispensa mas so la "mais para a frente".
      Enquanto somos só os dois penso que nao ha necessidade e as gavetas do combinado chegam (penso eu).
      Quanto ao chão é flutuante, igual ao resto da casa :) A preda, ao que tudo indica será silestone branco.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Talvez ainda faça hoje, parece óptimo e prático!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Pode ser trabalhoso, mas é um sonho construir a nossa própria casa...acho que optaste bem pelo branco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Ana. É trabalho e cansativo mas no final vale a pena :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Projeto muito fraquinho! Não se consegue projetar nada com a falta de qualidade das imagens. O processo foi difícil, claro... Deveria ter sido um parto... :/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito, bem gira.

    http://despertarosonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma