Cadeiras Eames


Assim que meti os olhos nas cadeiras Eames há mais de um ano no Pinterest fiquei completamente apaixonada, mas decidi não pensar muito no assunto. Sim, admito que não conhecia as cadeiras e achei que devia ser de uma qualquer marca que nem existia em Portugal e o melhor mesmo era não pensar muito nelas.

Entretanto comecei com o projeto da cozinha e visitei algumas lojas e showrooms do segmento e qual não é o meu espanto quando vejo as ditas cadeiras ali. Digo-vos o meu coração palpitou e ate fiquei com as lágrimas nos olhos. Juro. Afinal eu podia ter aquelas cadeiras.

O pior? O preço. As verdadeiras e originais têm um preço proibitivo para mim, uma cadeira suporta-se, mas comprar oito cadeiras aquele preço era simplesmente impensável. Não estava para isso.
Depois vi réplicas e nenhuma me agradou, muitas delas eram frágeis e rondavam o cento e muitos euros que na minha opinião não os valia por serem tão frágeis. Fiquei chateada e decidi que tinha de começar a procurar muitooo pelas ditas. Não ia desistir assim ás primeiras, tinha de encontrar umas réplicas de boa qualidade e que não me levassem à falência.

Hoje voltei a visitar um showroom e lá estavam elas. A primeira pergunta que fiz foi "Posso me sentar?". Tinha de ver se eram estáveis ou se eram bambas como tantas outras e surpresa, eram estáveis. Gostei da qualidade e do preço, e ainda mais porque existem as três versões, sem braço, com braço e forradas. Fiquei tãaaao feliz que corri a contar ao namorado e que como é um querido deu-me logo carta branca; "se é o que gostas". E é, é mesmo.

Sem braços
Cadeirão com braços

Cadeirão com braços forrado patchwork

Assim que as vi a minha cabeça começou logo a magicar. Se inicialmente andava de olho nas sem braços, esta loja tinha a um preço amigo os cadeirãoes com braços que são bem mais robustos e confortáveis. Brancas, claro. E para ser "diferente" e dar um ar quente, apenas uma, ou no máximo duas vá, de uma outra cor (pretas) ou então para ser ainda mais diferentes, essas duas serem forradas a patchwork. Acho que ia ficar um máximooooooooooooo.

Deixo-vos algumas inspirações. Curiosamente não encontro aquilo que pretendo de ter uma cadeira ou duas de patchwork,  mas penso que dá para imaginar.


creditos de imagens | Pinterest

11 comentários

  1. Por acaso não sou muito fã. Acho-as giras individualmente, mas depois no conjunto não gosto muito de ver. Além disso não sei se não serão cadeiras "da moda", que facilmente "cansam" depois de algum uso. É que essas coisas são (ou deviam ser) um investimento para a vida... não sei se me conseguiria comprometer com uma coisa da moda para a vida toda. Mas lá que gosto de ver, gosto. E lá está, a casa é tua e não minha! :) Tem muito a ver com o estilo que pretendes para a casa também. Se gostas tanto, go for it! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AO tempo que estas cadeiras já estao no mercado, nao me parecem que sejam de moda, ja considero um classico da EAmES...

      Eliminar
    2. Essas cadeiras são réplicas de 2 modelos criados por Eames por volta de 1948 ;-)
      E ainda hoje são consideradas "modernas", por isso, nunca vão sair de moda, são clássicos, tal como todas as outras cadeiras Eames e de outros designers dessa época.
      Mas claro, todos nós temos gostos diferentes :-)

      Eliminar
  2. Também andei de olho nessas cadeiras :) E tb cheguei a ver a de patchwork.
    Mas no meu caso tenho um namorado muito picuinhas e para a cozinha (refeiçoes) ele queria uma cadeira mais reta/ direita. Comprei as minhas no JF VIVA mobiliário lá nos Pousos.

    Essas que encontras-te foram onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa foi exactamente ai que encontrei estas :) Tem estas e umas outras similares também bastante interessantes. Agora tenho de passar la um dia destes com o namorado para as ver ao vivo e nos decidirmos.

      Eliminar
  3. São muito giras, também encantei-me por elas há uns meses , mas quando comecei a pesquisar assustei-me com os preços, e desisti da ideia :/
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Acho que te posso ajudar...em 2012 andava eu apaixonadíssima por estas cadeiras que achava que não se encontravam em parte nenhuma. Hoje em dia estão em todo o lado, aqui no Porto fazem parte da decoração do MacDonalds das Antas...sendo agora bastante "curriqueiras" a verdade é que continuam a ser lindíssimas e eu adoro as que tenho em casa...2 brancas com braços e 6 sem braços. Encomendei-as no site https://www.vertigo-interiors.co.uk/ e com portes as cadeiras ficaram a €68 cada.
    Entretanto também já vi à venda mais baratas em sites tipo o Goodlife, mas acho que não há sempre!
    Apesar de já não ser tão original ter as cadeiras como há uns anos a verdade é que são, para mim, intemporais. Além disso é óptimo ter cadeiras de "plástico"...sobretudo na hora de limpar algum acidente quando temos convidados trapalhões ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho na minha cozinha.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/2016/04/my-home-decor.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez,
      Excelente gosto Ana.
      Já estou a seguir o blog.
      Beijinhos

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma