Cozinha - a grande duvida

Hoje ao final do dia tenho uma reunião com o senhor que nos vai fazer a cozinha para acertar todos os pormenores. Assim de repente já tenho aqui uma lista enorme de pontos a esclarecer e de coisas a relembrar. É desta que a cozinha avança e até estou com um nervoso miudinho, mas manhã vou estar pior bem sei, e vai-me assolar pensamentos como "ai e se me arrependo disto ou daquilo" e "ai e se não fica bem?" Vou também avançar com uma ideia que vi na internet e que achei lindoooo, e que apesar de o senhor nunca ter feito, inicialmente disse-me que é perfeitamente executável, veremos se hoje se mantém assim. Mas deixo a surpresa para o fim e só mostro quando estiver montada, é só um pormenor decorativo.

Agora digam-me lá, quem já passou por isto, ou quem se viu com uma cozinha "nova" que pormenores acham importantes? Aqueles pormenores que depois pensamos "raio, devia ter isto". Contem-me tudooo para eu ir com a lição estudada. Depois do meeting de hoje já não há alterações possíveis. 

Já agora, a duvida do dia. Lava-louça só com uma pia, boa ideia ou asneira da grande?

13 comentários

  1. As de uma pia são mais estéticas. Quando comprei a nossa casa, só com uma pia, quis mudar porque duas pias é mais prático. Mas agora, já com máquina de lavar loiça, acho que uma pia basta perfeitamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o que acho. Não vou meter para já porque não acho necessario (e não ha euros lool) mas no prazo de um anito conto por... por isso penso que uma, ou uma e meia é suficiente.

      Eliminar
  2. Por aqui só temos umas e até prefiro assim .

    ResponderEliminar
  3. duas pias sem dúvida!!!!

    ResponderEliminar
  4. Casa em construção também, cozinha já montada e só com uma pia.. com máquina de lavar penso não haver necessidade de duas.

    ResponderEliminar
  5. Bom eu prefiro duas pias, e muitooo espaço de balcão!! é uma coisa que me irrita muito é a falta de espaço, porque é o microondas, torradeira, maquina de cafe, pote com colheres , e sobra quase nada para cozinhar lol Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conto ter nada na bancada, não gosto, dá um ar desarrumado. No máximo uma jarra com flores, ou algo assim :) tudo o resto é dentro de armários e o microondas é como o forno, enfiado no móvel.

      Eliminar
  6. Remodelei o meu apartamento há 11 anos e coloquei só uma pia e acho que é o suficiente. Com máquina de lavar não se justifica ter duas. É a minha opinião de cozinheira e mãe de dois com tudo o que isso traz atrás: muitos copos, pratinhos para isto e aquilo, tacinhas, etc, etc! E ganha-se espaço de bancada! Também não tenho nada em cima das bancadas a não ser um tabuleiro bonito com um jarro de água (para os miúdos se servirem sempre que quiserem) e dois potes da Vista Alegre com biscoitos e grissinos. Nada mais...
    Alexandra

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma