Running

Principalmente para quem me segue no snapchat ( frutinhasnap ) sabe que ando virada ás corridas. Comecei a correr há coisa de duas semanas e a ideia é continuar. O tempo já está mais certo, a probabilidade de chover é menor, também começa a fazer menos frio e no fim-de-semana já muda a hora, portanto tudo coisas boas e sem desculpa para não correr. A motivação para correr é a prova que quero ir. 

Para quem quer começar ou recomeçar a correr a melhor forma de se motivarem é arranjaram uma "prova" para ir. Claro que se começam a treinar hoje, não pensem em ir a uma meia maratona daqui a um mês, sejamos realistas porque até poderia ser perigoso. Mas pensar em ir a uma daquelas provas  mais curtas que existem nas diversas cidades (até nas pequenas) pode ser uma boa opção.

Em Maio existe uma "prova" cá em Leiria (se bem que para mim o nome prova não interessa nada porque não vou sequer a pensar em qualificações), são apenas 12km. Mas o apenas é relativo. O ano passado foram 10km que incluem subir ao castelo, subir escadas a dar com pau e passar dentro do rio que tinha agua que me dava quase pela cintura. Se fiz o ano passado, este ano é só mais 2km por isso tem tudo para dar certo né? WRONG.


Os seis meses parada levaram-me a estava zero e está a ser assim uma dor correr porque basicamente fico logo com os bofes de fora. (acredita, na primeira corrida achei mesmo que ia desfalecer). Comecei com os míseros 2km e ontem cheguei aos 6,2 km. Bem bom. O problema é que é SÓ METADE daquilo que vou ter de correr. O único pensamento que me ocorre é que estou lixadinha e tenho muito que dar as canetas!

Entretanto instalei mais uma app, o Nike Running, que tem um treinador. Ora bem , segundo aquilo, daqui até a prova tenho de correr, 272km. Coisa pouca.
Para quem me quiser seguir nesta app é só procurar o nome Vania Filipa.

Para além de tudo isto, do exercício físico, das provas; tenho notado que desde que recomecei a correr tenho andado mais bem disposta e mais relaxada, o que é optimo!

Por ai, há alguém que se esteja a iniciar na corrida ou a recomeçar depois de uma pausa? 
Força nas canetas.


Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma