Arrependimentos

Felizmente não tenho grandes arrependimentos na vida, daqueles que nos fazem pensar e bater com a cabeça na parede a gritar, "mas porquê?". Claro que quando olho para trás há coisas que gostava de não ter feito, mas não me arrependo delas porque me fizeram crescer de alguma forma e me tornaram na pessoa que sou hoje. Se calhar arrependo-me mais de coisas que não fiz. De não ter viajado mais, de não ter saído da minha zona de conforto e não ter ido morar sozinha quando era jovem, de não ter metido a mala às costas e ter feito uma viagem daquelas de um mês por países asiáticos. Mas acho que no fundo todos nós nos arrependermos um bocadinho daquilo que não fizemos, não é? A maior parte das vezes não o fizemos por circunstancias da vida ou mesmo por falta de coragem, mas no final das contas não o fizemos (não o fiz) e arrependo-me por isso. É o meu verdadeiro arrependimento, aquilo que não fiz.
Às vezes, não sei bem porquê, dou por mim a pensar, será que quando for velhinha vou-me arrepender de não ter feito muita coisa? Será que vou achar que a vida me fugiu por entre os dedos e que deixei tanta coisa por fazer?



Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma