Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Home Gym e Kayla Plan

7 de março de 2017
Ontem esbarrei com o plano de treinos da Kayla que tenho aqui no pc e já nem me lembrava. Pensei "vem mesmo a calhar". Depois de a semana passada não ter treinado (nem aparecido por aqui)  graças a uma gripe que me atirou quase para a cama (só foi quase porque me recusei a ficar na cama e vim trabalhar com um pedacinho de febre), achei por bem começar a semana com treino logo na segunda.
Li e reli o treino, as dicas, as explicações e pensei "dane-se..... bora lá experimentar isto a séria"
E fiz, e gostei mas assim de repente ia falecendo. Ontem, foi treino de pernas e apesar de serem movimentos básicos e de ter optado por usar pouca carga, como é cronometrado, cheguei a determinada altura que as minhas pernas já não respondiam e cada vez que me baixava era um problema voltar a subir.


O plano consiste em fazer os exercícios nas repetições que são indicadas, sendo que é durante 7 minuto sem parar.
Ou seja: Fazer o circuito um durante 7 minutos seguidos (eu consegui fazer o circuito todo e ainda mais metade). Parar e descansar durante um minuto e meio. Fazer o circuito dois durante 7 minutos seguidos (aqui mais uma vez fiz um circuito e meio.. quando bateu os sete minutos já ia a terminar a segunda rodada de burpees). Parar um minuto e meio. Fazer o circuito um durante 7 minutos. Parar um minuto e meio, e fazer o circuito dois durante 7 minutos.... e está feito.

Dá um total de 28 minutos de exercício, mais as pausas dá cerca de um treino de 30 minutos, mas tenho-vos a dizer que são 30 minutos demoníacos e que se fizerem à regra (NUNCA parar durante os 7 minutos) fica-se assim em vias de cair para o lado.

Como se isso não bastasse, achei por bem enfiar pesos onde nem os tinha, pouca carga mas ainda assim carga. 11 quilos nos quats, 11kg nos walking lunges, 6kg nos knee ups, 6kg nos step ups, e em vez de usar medicine ball que não tenho, usei um kettlebell de 10 kg. Pouca carga portanto mas com tanta repetição chegou e sobrou para me deixar KO.

No final a sensação de dever comprido. Isso, e uma sensação de inchaço nos músculos das pernas que nem vos digo.
Hoje, se tudo correr bem, a ideia é ir.... Correr! (ainda não percebi se as pernas assim o vão permitir).
Amanha é dia de braços. Me-do.
2 comentários on "Home Gym e Kayla Plan"
  1. Comecei este plano em Outubro ou Novembro mas desisti pouco depois. Não pela ineficácia do plano, mas porque na altura também estava no ginásio e já era demasiado tempo perdido nestas coisas. Senti que os exercícios são bastante intensos, embora simples, o que é bom. Qualquer pessoa pode fazer e o facto de serem curtos ainda facilita mais que os encaixemos na rotina. Só que eu sou uma preguiçosa e não me consigo comprometer com um plano de tantas semanas :)

    ResponderEliminar
  2. Medo mesmo. Já tentei fazer isso uma data de vezes e desisto sempre. É preciso mesmo muita força de vontade para não desistir. Eu gostava mesmo de pelo menos completar 1 mês. Sigo várias meninas no Instagram que fizeram este circuito e os resultados são espetaculares. Não desistas :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma