Cenas de dona de casa

Não me chateia ser dona de casa e ter de fazer uma data de lides domesticas, menos..... passar a ferro. A sério, eu tenho um problema qualquer com o ferro de engomar. Para começar não gosto de passar a ferro; acho uma tarefa chata, minuciosa e muito demorada para o meu gosto, e vai dai que vou evitando... evito hoje, evito amanha, e quando dou por ela já estou há quase uma semana sem passar a ferro e com três maquinas de roupa lavada ali em monte à espera de serem passadas. E é ai que o caldo fica entornado, porque se já não gosto de passar, gosto muito menos de o fazer quanto está um monte do tamanho do mundo. 
E todas as semanas o filme é o mesmo e penso "para a semana passo a ferro mais vezes para não juntar tanta" e vai dai e pumba........ fez-se um monte.

Hoje de manha eram 7h da manha e lá estava eu a passar a ferro um bocado do monte antes de ir trabalhar. Passei a ferro durante 1hora e picos e passei 13 Camisolas/camisas. Toda eu estava contente ao ver que já só faltava passar duas camisas e as calças de ganga, portanto hoje à noite a coisa ficava despachada num instantinho. Até que..........Reparei que o J. me fez o grande favor de apanhar a roupa do estendal ontem porque sai tarde, mas mete-o noutro sitio... portanto já tinha ali mais uma data de camisolas para passar. E depois percebi ainda, que já não me lembrava que ontem a noite tinha estendido mais uma maquina de roupa, e que portanto hoje à noite já vai estar sequinha e pronta para passar. Basicamente tive ali uma hora e meia a passar a ferro e continuo la com um monte do tamanho do mundo por passar (tipo umas três maquinas).
A sério ate me apeteceu gritar e arrumar a roupa enrolada em monte nas gavetas tipo os miúdos so para nao olhar para aquela porcaria tal era a neura. Mas porquê senhores? porque inventaram essa coisa de passar a ferro? Voto em sair a moda/lei de vestirmos a roupa tal como ela sai do estendal.


7 comentários

  1. Same here!! Mas felizmente que muitas vezes tenho a ajuda da minha mãe que ma passa! Mas pior é quando ouço o homem dizer: já não tenho meias, já não tenho boxers!
    E depois chegam os sábados e passo os sábados agarrada ao aspirador, pano do pó e ferro e quand finalmente tenho tudo limpo e roupa passada e arrumada pumba lá começa o cesto da roupa suja a encher!

    ResponderEliminar
  2. Somos muitas! É a pior tarefa. A minha sorte é que o namorado tem tanta roupa que às vezes procrastino a tarefa durante 2/3 semanas. Eu tenho menos roupa, mas sou muito mais selectiva na hora de comprar roupa, camisas e camisolas de tecido que não necessita de ferro ahhhh... maravilha ahahahahaha

    ResponderEliminar
  3. Tanta evolução tecnológica e ninguém consegue inventar a máquina de passar a ferro sozinha! Haha, que tarefa mais chatinha credo!

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo mal! Detesto passar a ferro. E sempre que o faço penso sempre o quanto gostaria de ganhar mais um bocado só para puder pagar a alguém para que fizesse isso por mim.

    ResponderEliminar
  5. Não é uma tarefa que me incomode. Parece que sou a única :) Não tenho prazer nenhum com tarefas domésticas no geral, mas já que têm que ser feitas, passar a ferro nem custa nada. Prefiro isso a limpar o pó ou as casas de banho. Depois também nunca deixo acumular. E tiro aquela hora para passar a ferro, ponho música ou ponho-me a ver vídeos do youtube como pano de fundo, assim o tempo passa mais rápido :)

    ResponderEliminar
  6. Olha eu é limpar o pó. Caramba, detesto tanto!

    ResponderEliminar
  7. Já eu detesto lavar louca, e coisa que me chateia .

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma