Pedido de ajuda - Maquinas fotográficas

Alguém aqui que perceba de maquinas fotografias???
Andava a pensar numa semi-automática com boa resolução, com possibilidade de adaptar objectivas e tal e coisa. Assim uma coisa já boazinha. A rondar os 300€ por ai, não muito mais.
Alguém me sabe indicar alguma?

(P.s: não pretendo daquelas maquinas fotográficas pequeninas e very very compactas. Dessas já eu tenho para o dia-a-dia. Queria uma melhor e maiorzinha para os passeios e tal e coisa)

7 comentários

  1. Olha eu queria precisamente o contrário, uma boa mas compacta, para o dia a dia.

    ResponderEliminar
  2. Lisbo@: eu para o dia-a-dia tenho a Olympus 820 ( http://www.olympus.pt/consumer/208_mju_820.htm )
    Gosto muito dela, é pequena, leva, pratica e anda sempre comigo na mala. As fotos são porreiras para uma compacta. Mas lá está, queria algo melhor para os meus passeios e tambem me queria aventurar um bocadinho mais nas fotos.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma reflex da Canon e estou verdadeiramente contente com ela. E a Canon foi uma marca de que me falaram bastante bem quando andava a pesquisar para comprar a minha máquina.

    ResponderEliminar
  4. Fiona: também ja me recomendaram essa marca. :)
    Não sei ainda estou a analisar se heide mesmo comprar a maquina. Digamos que é uma ideia que está no fornoe e vou recolhendo opiniões para quando tiver que tomar decisao :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, nada melhor do que ouvir opiniões de quem já tem máquinas do género :). Eu tenho-a há cerca de 2 anos e estou muito contente mesmo :).

    ResponderEliminar
  6. eu aconselho a Nikon D3000, é mais cara que a Canon, mas óptima para quem está a começar no mundo da fotografia reflex :)

    ResponderEliminar
  7. Vou colar-me! A ver se para o ano também compro uma! :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma