Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Credo que as pessoas já andam loucas com as compras de Natal.

1 de dezembro de 2011
Hoje à tarde tive a feliz ideia de ir ao shopping. Não fui às compras, e muito menos passear, mas a multiopticas tinha os óculos do namorado prontinhos e aproveitamos o feriado para ir lá, assim não precisávamos de andar a correr depois do trabalho.
Má ideia! Havia filas, os 3 pisos de estacionamento estavam completos e já as pessoas estacionavam nas ruas. Uma doideira. Lá encontramos um estacionamento e toca de entrar. As pessoas eram muitas, atropelavam-se umas às outras, pareciam uma loucas de cabeça no ar, e sacos... muitos sacos que não cabiam nas mãos e batiam contra as pessoas. Um horror. Parecia que o mundo ia acabar amanhã e então toca de ir hoje comprar tudo e mais alguma coisa.
O espírito de Natal, esse já nem existe. É ver os pais com crianças de 4 e 5 anos a comprar barbies, nenucos, casinhas, carros, pistas e afins deitando a historia do Pai Natal toda por terra. No meu tempo não era nada assim, nunca fui as compras com a minha mãe pela altura do natal até porque nem sabia que ela ia as compras, para mim enquanto era pequena era o Pai Natal que ia lá a casa deixar os presentes e era uma loucura!!! Depois ainda pequenina mas já com os meus 9 ou 10 anitos, penso, já sabia que era os meus pais que compravam os presentes mas ainda assim a espera e a surpresa mantinha-se até ao dia de Natal, e só nesse dia sabia se era um presente grande, se era pequeno, se era assado ou cozido.
Agora, sinceramente, acho uma estupidez arrastar as crianças para o shopping e mostrar logo ali os presentes. Mas enfim, cada um educa as crianças como quer.
Pegamos nos óculos, espreitamos a Fnac que é da praxe e toca a andar para casa.
E a minha questão é.... Crise?? Pelo que vi hoje tenho a certeza que crise só na minha carteira.
3 comentários on "Credo que as pessoas já andam loucas com as compras de Natal."
  1. E na minha carteira também. Ou então não. Se calhar as nossas estão a salvo da crise e a dessas pessoas desenfreadas é que se vão ver ainda mais aflitas.

    ResponderEliminar
  2. assino e subscrevo!
    A crise tb chegou à minha carteira...
    Não percebo esta febre de consumo!

    ResponderEliminar
  3. Ai Frutinha que hoje também fiquei exactamente com essa sensação. Precisei de ir shopping, mais concretamente ao supermercado, mas aproveitei (como tu! :)) para fazer uma breve visita à FNAC mas era a verdadeira confusão. Os três pisos do estacionamento cheio e imensa gente carregada de sacos e mais sacos já com as prendas de Natal. E a questão impõem-se: há crise? Quer-me parecer que não dado o volume de compras a que assisti hoje... Vê-se mesmo que é final do mês, que toda a gente já recebeu e que ainda tiveram direito a uma parte do subsídio de Natal. Mau, mau vai ser no próximo ano mas acho que ninguém parece muito preocupado com isso...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma