Na Cozinha

Hoje tinha tempo, e por tempo digo... 20min, para preparar o meu almoço. Geralmente no verão opto sempre por saladas frias para o almoço. Rápido, apetitoso e saudável. Hoje tinha um problema; não tinha nada no frigorífico. Nem uma misera alface. A sexta-feira é sempre um problema e tenho quase sempre o frigorífico do trabalho "rabiscado" e quase vazio, até mesmo para não se estragar no fim-de-semana.

Mesmo antes de ir preparar o almoço, estava a cuscar a net e esbarrei numa foto de uma omelete recheada com queijo e pimentos. A omelete era quase como um wrap que fechava com os ingredientes inteirinhos lá dentro. Parecia D-E-L-I-C-I-O-S-A.
Pensei... é mesmo isto que vou fazer, uma omelete.

Isto podia ser muito fácil, mas eu tenho um problema muito grave...... Cozinho tudo, sei cozinhar tudo. Eh pahhh mas não me mandem cozinhar omeletes, pizzas e lazanhas. 
A coisa não se dá. As pizzas saem insossas, as lasanhas mal cozidas e as omeletes, bem as omeletes....As omeletes que toda agente sabe fazer, posso vos dizer que nunca na vida consegui fazer uma omelete. Vá-se la entender. Saem-me SEMPRE partidas.

Ainda assim, achei que teimosa como sou, tinha de fazer o raio da omelete... e fiz.

Piquei uma pontinha de cebola e alourei com azeite.... na mesma frigideira coloquei dois ovos previamente mexidos com sal orégão e duas colheres de água (ficam mais fofinhos); e deixei a coisa estar ali até as pontas se começarem a soltar. Por milagre consegui virar a omelete sem a partir em mil bocadinhos.
Juntei o recheio, cenoura aos quadrados, milho, tomate aos quadrados e cubos de fiambre.
E depois tentei fechar a omelete..... e quando digo tentei é porque a porcaria da omelete não fechava.
Hoje que consegui pela primeira vez virar uma omelete sem a partir toda...... acabei por meter recheio que dava para três. Depois ela não fechava, pois claro que não.

Assim derrepente saiu uma nova versão de omelete.... inventada por mim.
Omelete aberta com os ingredientes soltos por cima.

Se a "omelete" é feia? É... aquilo não é coisa que se apresente a ninguém.....
Mas estava apetitosaaaaaaaaa. ui. foi todinha.

Créditos de imagem| desabafosecoisas

Um dia ainda vou saber fazer omeletes. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

1 comentário

  1. Olha eu acho que tinha bom aspecto! devia estar bem boa... :) Também prefiro saladas e refeições mais rápidas e mais leves para esta altura do ano. Por vezes bloqueio um bocadinho na hora de escolher os ingredientes... Tens que me contar que "combinações" costumas fazer! ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma