Headboard

Embora ainda não esteja nesta fase (infelizmente) dou por mim muitas vezes a ver mobiliário online e até mesmo algumas vezes a visitar lojas. Gosto de procurar ideias de como será a nossa mesa de jantar, branca, em madeira, ou vidro. Como será o aparador no hall e por ai adiante. E se há coisa que já reparei é que não há uma única cama que tenha gostado até ao momento, e acreditem que até camas de mais de dois mil euros vi, mas nenhuma fez aquele clique. Ok vi camas engraçaditas, e vi as camas do ikea que escapam, é só mais uma cama, mas não vi Aquela cama, Aquela que adoramos logo quando a vemos. Ainda não aconteceu.

Grande parte das camas tem uma cabeceira muito alta que eu pessoalmente não aprecio, enquanto que outras não tem cabeceira de todo e deixam a cama demasiado vazia. Até que se me fez um clique, e se.... eu fizer/mandar fazer uma cabeceira? Fico com o assunto resolvido.

Já andei a pesquisar algumas ideias no meu amigo Pinterest, para o caso de na altura não gostar de nenhuma cama, poder optar por uma mega simples e aplicar-lhe uma cabeceira.

Deixo algumas ideia diferentes, umas que adorei e outras que não me dizem muito mas que podem ser a vossa cara.


esta é a minha preferida e já tinha mostrado aqui. Adoro-a



umas tábuas antigas fazem um efeito bem cozy

também gosto bastante desta ideia mas teria de ser mais simétrico

esta não gosto da cor, mas imagino-a com as tábuas iguais ao chão, ou apenas em branco da mesma cor da parede para dar apenas relevo

super giro para uma casa de campo


parra uma casa na praia

um tapete na parede


Esta é a prova que para uma decoração diferente nem sempre é preciso rios de dinheiro, é necessário sim ideias das boas e bom gosto. Algumas destas ideias, acredito, saem super em conta, além de que, há la coisa mais gira do que termos uma peça personalizada por nós ao nosso gosto e que mais ninguém tem igual.

créditos de imagem| Pinterest

12 comentários

  1. bem giras as cabeceiras para as camas!
    por acaso preciso de uma mas não sou muito boa nas decorações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre a opçao de comprar uma (á parte da cama) já fabricada :)

      Eliminar
  2. A primeira e a segunda são qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me que quando andava a procura de cama, ainda pensei comprar a cama sem cabeceira e comprar um tapete para por na parede, como da ultima imagem. Depois acabei por comprar uma cama estilo japones, baixinha, com moldura a volta e uma cabeceira pequena. E agoraaaaa, ja nao acho tanta piada a minha cama, prefiro cabeceiras mais altas. E continua a gostar muito da ideia do tapete na parede. A da primeira imagem tambem e muito gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteticamente gosto muito dessas camas com essa moldura a volta, mas imagino-me a bater la com as canelas todo o santo dia, por isso o melhor é estar quietinha. ehehe

      Eliminar
  4. A das portas azuis é um mimo. Quando tiver a minha casa vou ser eu a fazer muita coisa ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero fazer algumas coisas, até porque adoro inventar e trabalhar com as maos... Ando á caça de ideias e inspiraçoes :)

      Eliminar
  5. Todas giras mas a primeira também foi a que me falou mais ao coração haha

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma