Mia a doentinha


A quem tem perguntado, a Mia esta a melhorar. Já tirou aquela antena parabólica que ela tanto detestava, assim como o cateter. Para já, quem não a conhecer, a única marca de guerra que tem é a patinha rapada por causa do soro. Está bem disposta e animada. Mas claro, nos que a conhecemos sabemos que as coisas ainda não estão bem, que ainda tem um caminho a percorrer. Está numa dieta super rígida (apenas meia latinha por dia numa papa misturada com agua super liquida, e vai comendo 10ml de hora a hora +/-) e está também a fazer medicação e antibióticos. 
Foi horrível vê-la tão doente sem saber o que fazer e sem saber o que ai vinha. Ainda não sabemos as causas mas o facto de estar a melhorar é um excelente sinal e para já o pior já passou. Agora é atenções redobradas e dizer vezes sem conta lá em casa "não dêem nada a Mia, nem sequer uma gota de água", "não deixem a Mia ir a rua", "estejam quietos para a Mia estar sossegada".

No meio disto tudo foi bonito ver o amor e a esperteza da Mia. Como sempre fui eu a leva-la e a ir busca-la ao veterinário, ficou completamente maluca por mim e não me deixa um segundo, ao ponto de eu me deitar e ela se deitar em cima do meu peito com a cabecinha dela encostada a minha. Um amor.

Provavelmente este post passa ao lado de quem não tem animais, sei que é impossível compreender este amor que se tem por eles. Só quem tem é que sente.


8 comentários

  1. Ainda bem que ela está melhor!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que esta a melhorar :D e sim, eles sao eternamente gratos

    ResponderEliminar
  3. Consigo perceber perfeitamente a tua dor. Para mim, os animais chegam a ser melhores do que algumas pessoas e vejo sempre os peludos como filhos!
    E dá para perceber que adoras a tua Mia, caso contrário, não tinha o privilégio de aparecer ali na foto do canto do teu blog! =))

    Espero que melhore rápido.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :) adoro a minha Mia, aliás todos adoramos lá em casa e é terrível vê-los doente. Quando inicialmente se colocou a hipótese de poder vir a ser necessário cirurgia que custa no mínimo 600€ (fora medicação e internamentos) nem se pensou duas vezes, seria sim claro.
      Felizmente não foi preciso e está a melhorar. São sem duvida melhores que muita gente.

      Obrigado e bom fim-de-semana.

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma