Redobrar atenções



Na minha demanda para voltar a perder algum peso (estou nos 58kg e quero chegar aos 56 mas com mais massa muscular), tenho estado mais atenta nos últimos dias e percebi o porquê de a coisa não estar a funcionar.

Sou uma pessoa que se alimenta bem no geral, tento comer legumes e fruta todos dias, tomo sempre pequeno-almoço saudável, tento fazer vários lanches, tento beber água (embora de inverno não me seja tão fácil), voltei finalmente as corridas, tenho especial atenção em tomar comer proteína, tomo suplementos desportivos e todo um roll de cuidados.




Então porque raio não está a resultar? Porque percebi que todos dias tenho cometido crimes. Inconscientemente acabo por os cometer. O "é só hoje" é uma grande treta e quando damos por ela são dias e dias seguidos de crimes.
Decidi olhar para trás, nesta semana, e perceber que crimes cometi. Decidi também aponta-los na agenda, e todos dias, sempre que cometer um crime a ideia é apontar, para ao final de uma semana ou duas perceber onde ando a errar.

Sábado: jantar fora, comi lulas com legumes mas perdi-me nas sobremesas oferta da casa que nos deram para opinarmos qual a melhor para o dia dos namorados.

Domingo: passei o dia em casa, no geral correu bem, mas ao final da tarde enfardei duas bolachas baunilha (daquelas com creme e tudo)

Segunda-feira: Tudo ok, dia impecável.

Terça-feira: cheguei tarda a casa, não tinha jantar nem apetite. Jantei uma sandes. Ups.

Quarta-feira: Tive um aniversario e acabei por enfardar uma fatia de bolo e salgadinhos.


Assim, olhando para trás, percebo que praticamente todos dias cometi um crime, por muito pequeninos que possam ser, uma bolacha aqui e um salgadinho ali, é exactamente isto que me anda a boicotar. É exactamente isto que tem de voltar a parar para voltar á minha melhor forma física.

A partir de hoje é isto, cuidados redobrados, e apontar na agenda os erros para depois analisar e me bater a mim própria.


créditos de imagem | weheartit


5 comentários

  1. Ai motivação, onde é que andas? :/
    Um beijinho, e força.

    http://spiritand-soul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que sina a nossa... Sem sacrifícios não chegamos lá

    ResponderEliminar
  3. Realmente ajuda bastante apontarmos tudo (quer seja no que toca a comida, ou em outras questões da vida)! Porque realmente pensamos que "é só hoje" e não temos a verdadeira noção do que estamos a fazer...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma