Running

Esta semana que passou decidi voltar ás corridas; ainda sem perceber bem o que tenho nas costas, mas depois de já ter ouvido tantas coisas diferentes (mau jeito, depois contractura, depois coluna torta e agora já se desconfia de hérnia) e depois de me deixarem retomar as corridas e caminhadas porque o estar parada também não está a ser solução, achei que devia ouvir o meu organismo e começar a safar-me sozinha.

Corri o primeiro dia uns míseros 2km e achei que falecia. Depois de meio ano parada, aqueles 2km parecera-me uns 10. Tinha o coração acelerado, a garganta ardia e os ouvidos também. Não desisti e insisti, passado dois dias la fui outra vez, mais km e menos tempo, depois outra vez, mais km e menos tempo e tem sido a semana toda assim.

Ainda faço pouquíssimos km e a um ritmo miserável (bem acima dos 7, shame on me) mas decidi que não me ia importar com isso. Decidi que ia só experimentar e testar as costas e até agora tem corrido bem, não sinto mais dores por andar a correr. Decidi que ia numa de fazer exercício, tentar aumentar a distancia e literalmente mandar lixar o tempo. O objetivo é ir, correr, ouvir uma musica e um dia destes chegar aos 10km; depois disso, começo a pensar em tempos.

Foi uma semana boa, uma semana de regresso com 4 corridas e acima de tudo com regras. 
Agora é continuar a bom ritmo e não baldar, até porque em Maio há prova e eu quero muito muito muito ir.


1 comentário

  1. Também voltei recentemente à corrida depois de ter passado uns meses lesionada. Faz tão bem! Força! :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma