Dinner

Se dantes passava o tempo livre dos meus dias entre tarefas a espreitar este e aquele site de roupa acabando por esbarrar sempre na Zara, agora passo os míseros minutos livres a espreitar receitas. Não há volta a dar, temos de jantar todos dias, e alguém tem de fazer o jantar que por sinal sou eu.
É certo que podia limitar-me a sopas, ou a espetar um bocado de arroz com carne no prato, mas confesso, gosto de inventar, de experimentar coisas novas e dou por mim a pesquisar quase todo o santo dia por receitas novas.

Hoje por exemplo, deixei bifes de peru de parte preparados para fazer a noite, podia limitar-me a frita-los em óleo de coco com umas especiarias e siga viagem. Mas não, tinha de inventar. Assim de repente parece-me que vou recheá-los com tâmaras e frita-los em margarina com alho. Não me perguntem se é bom, nunca provei, mas assim de repente parece-me optimo. Adoro tâmaras, e adoro carne de peru (adoro como quem diz, entre as carnes, peru e frango é o que esbarra melhor). a juntar isto sai ainda uns legumes salteados e estou na duvida de acompanho com batata doce assada no forno, ou se com uma mistura de arroz, arroz selvagem e lentinhas que tenho lá por casa a tempo a mais.

E é isto todo o santo dia, ideias a fervilhar na cabeça. Se é só no inicio e daqui a meia dúzia de meses tou enjoada de fazer comer e pensar em comer? Pois se calhar é bom possível, mas para já vou aproveitando esta onda de querer experimentar tudo. Mas sim, lá em casa também se come sopinha, da boa, daquela que leva brócolos, e cenoura, e alho francês, e courgette e tudo o que é saudável e bom.

entretanto deixo-vos fotos de umas das ultimas refeições lá de casa:


Bacalhau assado no forno com legumes (tomate beringela pimento e alho francês) assado no forno, e batatas a murro

Bifes de peru enrolados com fiambre e queijo estufados em cebolada, acompanhado por puré de batata e broculos, e salada de alface e tomate cereja.

As fotos não são as melhores que naba maior para fotografar pratos que eu não há. Ainda assim, estavam uma maravilha.


2 comentários

  1. Vania, se isso lhe dá prazer, vale a pena.
    Invejo pessoas que gostam de cozinhar. Eu só faço isso quando me dá vontade e não é sempre.
    Hj por exemplo, um domingo e vou almoçar o que tem na geladeira. Sobras dos outros dias. Se tem comida boa, maravilha, se não tem, tudo bem tb. Não tenho luxo com isso.
    Seus pratos tem um aspecto lindo!!
    Parabéns. Bjs

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma