Home Gym

Mais uma decisão de 2017 tomada. Anular o ginásio.
Devem estar a pensar que estou maluquinha da cabeça, então mas queria praticar mais desporto este ano, e ter uma vida mais saudável e vai dai e anulo o ginásio? Pois. Assim de repente parece-me a decisão mais acertada.

A vida mudou e o tempo para ir para o ginásio é pouco. Uns dias há jantar para fazer, outros há roupa para passar a ferro, e nos que tenho finalmente tempo simplesmente não me apetece porque prefiro ficar com o namorado a meter conversa em dia.
Depois havia dias que até podia ir ao ginásio, mas era tipo... uma horinha. Mas entre trocar de roupa... ir para o ginásio... trocar de ténis (não podemos usar os ténis da rua)... fazer o exercício... voltar a trocar de roupa... ir para casa.. e tomar banho. 1hora não me chegava para o tempo perdido e acabava por não treinar.


Assim tomei a decisão de anular o ginásio e criar um home gym num dos quartos vagos. Ontem já limpamos aquilo, confesso que ainda tinha caixotes das mudanças, mas agora está completamente vazio a receber os materiais. O investimento nem precisa de ser muito, tenho uma elíptica que ainda está em casa dos meus pais mas que este fim-de-semana já vem morar connosco, tenho uma caixa de alguns pesos, alteres e uma barra. Para já necessito de comprar apenas os colchões e um banco de abs. E está feito. Depois se a coisa correr bem compro mais coisas.

Se vai correr bem? não sei. Se me vou baldar? não sei. Mas para já tanto eu como o namorado estamos impolgadissimos e como vamos ser os dois a fazer e a puxar um pelo outro tem tudo para correr bem. A ideia é marcarmos dois dias por semana para fazer exercício para assim não andarmos numa de "é amanha". Alem disso, assim que o tempo levantar a ideia é recomeçarmos a correr que é uma coisa que tanto eu como ele gostamos de fazer. 

Entretanto já arranjei umas frases motivadoras para colocar em quadros na divisão que vai receber o home gym, assim como alguns planos de treino em imagens.

Fotos inspiração Pinterest

3 comentários

  1. Acho que é uma boa aposta :) Também podes sempre ir dar uma corridinha na rua, por exemplo. Há parques que têm algumas máquinas de desporto que podes aproveitar.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  2. A ideia é muito boa.
    Comigo não resultava, preguiçosa como sou treinar em casa não ia resultar. Ia sempre encontrar um motivo para deixar o treino para amanhã :p

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma