DIY Suculentas - Como a fazer um terrário de catos e suculentas


catos

O meu gosto por catos e suculentas tem vindo a crescer nos últimos tempos, de tal forma que já tenho mais de 40 vasinhos com varias espécies de suculentas.
É certo que algumas ainda estão em fase de pegamento e estão em testes a ver se a coisa se dá ou não, e pode não dar. Mas tenho mesmo muitooos! Tantos que achei por bem transplantar alguns e começar a fazer pequenos arranjos.
 
Tenho uma data de projectos em mente, e a foto acima tem uns exemplos bem giros, e verdade seja dito, catos e suculentas não me falta! (ahaha). Falta-me mais é sitio para os colocar. 
Para já, fiz um pequeno terrário de suculentas e catos que na minha opinião fica super giro e é mega fácil de fazer.
 
Vão precisar de:
  • 1 Aquário
  • Catos e suculentas a gosto (não aconselho mais de dois ou três dependendo do tamanho do aquário)
  • Areia
  • Terra
  • Pedras decorativas

Agora basta meter a areia no fundo do aquário, seguida da terra. Depois é só colocar os catos e suculentas com a disposição que se quer, tapar com terra e por fim meter as pedrinhas decorativas por cima. Mais simples não há!

O meu projecto final foi este e gostei tanto que já ando a magicar os próximos.


catos

E vocês, gostam de catos e suculentas ou é coisa que vos passa ao lado?

Eu gosto mesmo muito e agora ando numa fase deles mini mini; mas confesso que não descanso enquanto não arranjar um daqueles grandes de picos que ficam lindos dentro de uma cesta.



"Se até os catos que são cobertos de espinhos, tem flores lindas para mostrar. 
Então qualquer ser humano por mais frio que seja, 
em algum momento terá sempre um pouco de amor para dar"

9 comentários

  1. Gosto muito e já vi imensos projectos DIY bem giros!

    ResponderEliminar
  2. Cactos procuro não ter (por causa dos picos), mas as suculentas gosto muito e dá para fazer mini-jardins tão giros com elas! :)
    O meu irmão mais novo também é um perdido por cactos, tanto é que aos 10 anos já tinha um pequeno "pé-de-meia" da venda dos cactos que foi cultivando. Ia ganhando alguns e fazendo mais a partir desses! :) Hoje, 30 anos depois, continua com a sua paixão por cactos, mas desviou a sua "veia empresarial" para outra vertente... ahahah

    Beijinhos
    https://magarosa3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro isso do teu irmão :) uma criança pequena a gostar de plantas.
      E as suculentas tem isso de bom, com o tempo vão crescendo e criando "filhos" que da para transplantar e duplicar.

      Eliminar
  3. AHAHAHAH tb fiz um post sobre os meus!! Longe de serem 40 hahahaaha
    São muito amor estas plantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ver e são tao giros!!!
      Os meus ainda estão em desenvolvimento, é uma panca com poucas semanas ainda. lolol

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma