Levantar Cedo É Uma Riqueza Pessoal



Levantarlevantar Suscitar
Levantar cedo com vontade de ser mais feliz que ontem.


Há dias em conversa com uns amigos comentei que me levanto todos dias as 7h da manha. Sendo que entro ao trabalho por volta das 9:15 e moro a 20min do trabalho, foi todo um choque. "Mas levantas-te tão cedo para quê?" 
Sinceramente..... Para nada em especial (mas pretendo mudar isso e fazer o tempo mais útil). Mas gosto de me levantar cedo e desde que me habituei, até ao fim-de-semana me levanto a estas horas. 

Gosto de me levantar quando o dia ainda está a começar, gosto do silencio absoluto (embora onde moro é silencio absoluto 24h por dia, só se ouve os passarinhos e as vezes o cão do vizinho). Gosto das cores do amanhecer. Gosto de beber o meu chá nas calmas, gosto de ver um bocado de tv demanha (shame on me). Gosto de me meter a par das ultimas novidades do instagram e do youtube. Eh pah gosto. 
"Então mas levantas-te mais cedo para ir ver tv e ir pas redes sociais?" nem sempre.

levantar SuscitarLevantar

Há dias em que estendo roupa que ficou a lavar de noite, outros dias em que arrumo a louça que ficou a lavar na maquina ou que ficou no escorredor, há dias em que faço outra coisa qualquer. Hoje por exemplo andei a limpar as maçanetas todas das portas de casa. Manias! 

Claro que também há dias que não faço nada, e levanto-me para simplesmente ter um bocadinho só meu e entendo que faz aumentar o meu bem estar. Gosto de me despachar nas calmas. Mil vezes levantar-me cedo do que levantar tarde e andar ali meia hora a correr feita barata tonta.
E agora, com o meu namorado a levantar-se todos dias as 6h para ir trabalhar, começo seriamente a pensar levantar-me também. Porquê? Porque sim. Aproveitava para fazer uma corrida, sei lá.... ou meditar. Nem sei. Tenho tantos planos.
Quem diria, há dez anos atras, que iria ser uma pessoa madrugadora.
E vocês, gostam de se levantar cedo, ou preferem ficar na cama até ao ultimo segundo?

5 comentários

  1. Levanto-me sempre cedo. Gosto de fazer tudo com calma de manhã e, além disso, não sou muito de dormir. Tenho alguns problemas de sono, por isso nem custa nada acordar cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente durante anos tive problemas de sono, agora ha coisa de dois anos a coisa está mais controlada, no entanto prefiro levantar-me cedo :)

      Eliminar
  2. Não tenho qualquer problema em me levantar cedo e faço-o diariamente. A meu ver o dia rende mais e não há tanto a tentação de fazer as coisas "a correr". ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre consigo descansar bem durante a noite então se há uns anos não me custava nada levantar cedo, hoje já não é assim...custa-me muito mais ser rigorosa e disciplinada com a hora a que saio da cama. É uma coisa que quero muito mudar. Mas não tenho conseguido...por não estar lá muito esforçada/dedicada à causa... Bjs

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma