Gravidez atribulada


Uma eternidade depois estou de volta. A ver vamos se é desta que os posts ficam mais frequentes, ou então não. Esta gravidez esta a dar cabo de mim.
Por aqui continuo bem gravida, mas agora numa circunstancia diferente. Há uma semana que me encontro de baixa por gravidez de risco e estou de repouso absoluto. Sim é verdade, uma bela porcaria, mas se tem de ser, tem de ser. 
Tenho de estar sempre deitada e tenho ordem para me levantar apenas para ir a casa de banho e tenho autorização para ir até a sala ver tv.
Basicamente os meus dias resumem-se a acordar, ir a casa de banho, passar na cozinha e trazer um  pedaço de pao e um chá e deitar-me no sofá. A partir daqui levanto-me apenas algumas vezes para ir a casa de banho; a comida trazem-me ao sofá onde faço as refeições, e ai fico ate a noite. À noite volto a mudar-me para a cama. E é assim, dia após dia, durante os próximos meses.
Se é fácil? Não? Se é difícil? É, mas tento nem pensar nisso. Tenho tentado abster-me de todas as formas possíveis da fase menos boa que estou a passar, e tento pensar ainda menos naquilo que ainda tenho pela frente. Um dia de cada vez. Há dias melhores, e dias piores. Para já concentro-me em fazer tudo direitinho como a medica mandou e estar o mais tranquila possível pelo meu baby.
Se algum dia imaginei que ia ter uma gravidez assim tão atribulada? Não, nunca. Achamos sempre que essas coisas não nos calham a nós. É só aos outros. Felizmente que o baby tem estado sempre bem, e eu a bem dizer também tenho estado sempre com saúde. Ainda assim, passar meses e meses enjoada (Sim, já vou nos 7 meses e só agora me sinto mais aliviada, ainda assim enjoada e a fazer medicaçao de enjoos), e agora esta fase de repouso absoluto. Mas tudo vai passar. E como me costumam dizer, quando tiver o baby nos braços nem me vou lembrar do resto. Hope so.

13 comentários

  1. Vais esquecer mesmo!! bjs e força eu sei bem que é difícil mas passa rápido!!

    ResponderEliminar
  2. Força! Custa mesmo muito qd a gravidez não vai do modo que sonhámos. Eu estou a dias de dar à luz e as constantes idas à casinha, os pés e mãos inchados os 18kg a mais o não conseguir dormir...muito difícil! Mas nada comparado contigo repouso total são as duas palavras que grávida nenhuma quer ouvir. Tenho pena que seja o caso. No final ter o nosso bebé nos braços supera tudo! Faz com que tudo valha a pena. Um grande beijinho e força!
    https://parttimemumandscientist.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade não tem sido facil, mas vai tou com fé que vai correr tudo bem. Boa sorte para ti, e que tenhas uma hora pequenina :)

      Eliminar
  3. Não é fácil, mas se o baby está bem é o mais importante, daqui a nada já nem te vais lembrar de nada :)
    Paciência e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem duvida que é o mais importante!!! Muita paciência e tudo corre bem de certo. Obrigado <3

      Eliminar
  4. O importante é que corra tudo bem! Beijinhos e coragem!

    ResponderEliminar
  5. Frutinha, muitos parabéns �� eu fiquei em casa, da segunda gravidez, às 7 semanas, com direito a contrações e tudo!
    É uma seca, mas tem de ser e quando a cria nasce, esquecemos tudo ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por aqui também tenho contraçoes, alias é o que me deixa mais assustada, mas já estou medicada também para isso e com este repouso todo tenho esperança que corra tudo bem :): Obrigado ;)

      Eliminar
  6. Força ! Agora custa mas no fim vais ver que vai valer a pena :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma