Ando com a neura do cabelo, volta e meia da-me disto, fico farta dele. É compridão e apesar de fraquito graças a uma dieta maluca que fiz há uns dois anos, é saudável. Nunca foi de espigar muito, nem feio. O único problema continua mesmo a ser a queda de cabelo, mas adiante. Dá-me ideia que anda assim sem jeito, apetece-me mudar, mas cortar curto para já está fora de questão, não tenho coragem. Só para terem ideia há coisa de 9 anos que só corto as pontitas. Assim comá ssim ando a pensar se faço umas madeixazitas num castanho acobreado talvez. Não sei bem; tenho o cabelo escurito e acho que ficava giro dar-lhe assim um bocadinho de vida.

Gosto muito de ver aquele efeito de ter as pontas mais claras que o restante cabelo, mas sinceramente tenho receio, acho que se a coisa não é bem feita fica estranho e feio a notar-se bem a diferença do restante cabelo para as pontas, quando não é essa a ideia.

A ver vamos, pena essas idas ao cabeleireiro serem sempre tão carotas, mas o meu rico cabelinho precisa de uma vida nova.

3 comentários

  1. Estou exactamente como tu em relação ao meu cabelo. As madeixas dão um efeito muito giro mas secam bastante o cabelo, por isso peço sempre para ficarem fininhas. Mas não há dúvida que dão logo outra vida ao cabelo! Experimenta :)

    ResponderEliminar
  2. Faz madeixas no cabelo e descolora as pontas de maneira a parecer mais natural, porque se tens o cabelo escuro nota-se muito a diferença, dando o especto que pintas-te o cabelo à anos e que nunca mais quiseste saber dele. Eu tenho o cabelo claro e com madeixas loiras (mas naturais) e descolorei as pontas. Fica mesmo giro :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não ligo muito ao meu cabelo, mas o que deves fazer é conversar com uma cabeleireira e perguntar-lhe qual o melhor. Depois logo vês qual a tua decisão. Mudar de look também é bom. :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma