A Mia e o Natal

Tenho lido que já há pessoas com as árvores de natal feitas, acho cedo, só costumo fazer dia 1 de Dezembro, de qualquer forma senti-me tentada a encher a casa com o espírito natalício que bem é preciso graças a um ano que tem sido tão mau. Quero ganhar coragem e meter luzinhas, bolinhas, fitinhas e alegrar a casa, dar cor à casa, ver se isso traz mais animo. Mas depois lembrei-me. No mesmo instante em que eu fizer a árvore de natal é o mesmo instante em que a Mia a desmonta, morde, arrasta e a come. Portanto este ano estou lixadinha e tenho cá para mim que não a posso fazer. Oh pessoas que tenham cães, digam-me lá como fazem para as pestinhas não destruírem aquilo em três tempos. É que a Mia até tapetes arrasta... nem quero imaginar o que faz com uma árvore cheia de bolas e luzinhas.

Mia

Cá está, Sô Dona Mia a roer o velcro de atar o fio do portátil 
A sério, morder é o passatempo preferido dela

11 comentários

  1. Uii prepara-te porque os animais tem um fascínio esquisito com árvores de natal, querem logo marcar território!!

    ResponderEliminar
  2. Maçanita,

    Arranja-lhe um osso, vende no continente/modelo na zona dos animais, há ossos para vários tamanhos, e eles entretêm-se a roer aquilo que não fazes ideia.

    Quanto à árvore de natal, tens que andar sempre em cima dela até perceber que aquele território é teu e ela não mexe.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. o gato cá de casa sobe para a arvore (que é bem alta) para mandar as estrelas (ou o que sejam os efeites que mudam de ano para ano) para o chão e andam atirando de um lado para o outro o que vale é que não partiu nada a não ser a ponta de uma das estrelas que ao cair pumba. a partir dai só ir para aquela divisão quando alguém lá estivesse. se não estiver ninguém lá, fecha-se a porta e estamos descansados.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que te surpreenda :D
    Tenho uma cadelinha em casa e ela nem liga, acho que no pequeno cérebro dela aquilo faz parte da decoração da casa :)

    Também quando estou a fazer a árvore de natal tenho o cuidado de não deixar cair bola nenhuma no chão, não vá a gaja pensar... hmmm bolinha... bolinha :D

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. @ANA: eu já tive um gato e apesar de ser super meiguinho, era um terror com a árvore de natal. a árvore ainda hoje tem uns ramitos partidos.

    **

    @CACAU: também me cheira que estou bem tramadinha estou... lol

    **

    @SANDRA TAVARES: não te deixes enganar, a Mia é um pequeno diabrete. ehehe

    ***

    @MISSHIVA: ela tem. Osso, bola, galinha, garrafa, e agora até roi mas gosta mais de roer o que não deve. lol

    ***

    @MAGU: também fazia isso com o meu gatinho, o pior é que mudamos as coisas lá em casa e agora a divisão onde estamos e fazemos a árvore é a cozinha..... Divisão onde anda sempre a Mia :s

    ***

    @TERESA: era bom que sim!!! acho que vou experimentar a fazer, se ela se armar em terrorista desmancho a árvore.

    ResponderEliminar
  6. Nós já fizemos a árvore, afinal só falta 15 dias para Dezembro (e porque somos apressados, eheheh). Nós fizemos no escritório por causa do gato, ele adora as bolas e roer as árvore!!! Assim fica lá, e o gato só entra quando estamos lá.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Olha, desde que tenho cães e gatos, sempre fiz árvore de Natal e só uma vez é que ela veio ao chão e foi porque o meu gato Gaspar se enrolou nos fios das luzinhas e ao tentar libertar-se e fugir, trouxe a árvore atrás. Mas estou a falar de 19 anos com animais e sempre os ensinei a não ligarem à árvore de Natal. De qualquer forma, as bolas que coloco ao alcance dos gatos são feitas de material mole e não perigoso (esferovite, por exemplo). Mesmo que caiam e eles brinquem com elas, o estrago não é grande.
    Acho que a deverias habituar desde já e educá-la ;) se deixas passar este ano, acaba por passar-se o mesmo todos os próximos anos...
    Beijinho e boa sorte ^_^

    ResponderEliminar
  8. Ola Frutinha :)
    A Mia é uma fofura.
    E é agora que tens de começar a ensiná-la. ela é um bebé e como todos os bebes levam tudo a boca...roem tudo. até 1aninho é altura disso, mas claro que tem de se contrariar e ir ensinando o que podem e o que nao podem msm fazer!!!
    Aos poucos chegam la.
    Eu deixei a minha Nina saltar para os móveis pk achei que podia e agora arrependo-me de nao a ter "ensinado" ...
    Tb so fazemos a arvore dia 1 :)
    Nem na arvore nem presepio, etc, ela nunca mexeu!!!
    Beijinhux e bons brilhos

    ResponderEliminar
  9. já ponderas-te mudar o comedouro dela ou assim para um corredor alpendre sei lá ...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma