menos 10 quilos mais felicidade

Ha dois anos decidi mudar a minha vida, decidi que era tempo de mudar hábitos alimentares e acima de tudo começar a mexer-me. 
Apesar de naquela altura uns meses antes ter recebido aconselhamento medico para emagrecer por estar com peso a mais, mesmo assim deixei-me andar com a desculpa de "o médico é um exagerado, também não tou um cachalote".
Até ao dia em que fui a uma festa, em Agosto, tirei umas fotos e uns dias depois vi-as. Naquele dia caiu-me tudo. Caiu a fixa. Olhei e vi que tava realmente gorda e só pensava como raio não tinha visto aquilo antes.
Dias depois inscrevi-me no ginásio e desde ai que ando na minha luta. Já emagreci 10 quilos mas perdi muitoooo volume. Passei de XL para M, e de 42 para 38 e alguns modelos elásticos o 36 é perfeito.
Não tou magra, longe disso, ainda não alcancei a minha melhor forma e gostava de perder mais 2 kilos, mas acima de tudo neste momento pretendo aumentar a massa muscular porque sim, porque já estou no ponto que acho que não estou perfeita mas estou bem e sinto-me bem.

E apesar de saber que perdi imenso peso e volume a vezes dou por mim a pensar "não... eu não podia estar tão gorda", "não, eu não me deixava ficar assim num espaço tão curto de tempo" "perdi peso e volume mas secalhar nem se nota assim tanto"
Até que hoje esbarro com uma foto minha de Outubro de 2013, já com dois meses de ginásio no pêlo, e vi que estava mesmo gorda. Vi que sim, que me deixei ficar assim, que deixei de me preocupar comigo, que deixei de me amar. Não sei onde é que me perdi, nem porque me perdi, mas o que é certo é que perdi.

Hoje é que me escorreu que estava mal. Hoje é que me escorreu que já percorri um longo e difícil caminho nestes dois anos. Hoje é que ganhei forças para continuar.

num desfile do dia do animal com a Mia
Outubro 2013

Julho 2015

Agosto 2015

Em 2013 quando entrei para o ginásio pesava 69kg
Atualmente, em 2015, peso 59kg mas tenho menos de um metro e tal de volume perdido. Sim leram bem. Perdi mais de um metro de volume total.

Sim vale a pena os cuidados alimentares, sim vale pena o exercício físico; não só pelo aspecto, por um corpo melhor mas acima de tudo porque me sinto melhor. Ando mais bem disposta, deixei os anti-depressivos, durmo melhor, convivo melhor, e acima de tudo gosto de mim. Gosto de me ver ao espelho. Gosto do que conquistei e gosto de pensar no que ainda posso conquistar.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

13 comentários

  1. Muitos parabéns! Exemplo fantástico!! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Vânia e continuação de sucesso nessa caminhada ☺ eu vou já atrás de ti também ;) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é força de vontade. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Possa grande diferença! Parabéns mesmo pela coragem e determinação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns! Tenho que ver se aprendo contigo. Já fiz uma dieta no passado e fiquei como queria, mas desde que comecei a trabalhar, passo muitas horas sentada, desleixei-me a ganhei mais peso do que aquele que tinha antes de ter começado a dieta. Nunca estive tão mal. Vou tentar seguir-te o exemplo.

    ResponderEliminar
  6. @MAG: eu acho que ha algo que nos faz o "clique" que nos acorda e faz querer mudar. Se este for o teu clique aproveita.
    Nem sempre é facil.... não perdemos peso de um dia para o outros. Mas pensa... se começares hoje, daqui a 3 meses estarás feliz por teres tomado tal decisão ;) e estarás melhor.

    ResponderEliminar
  7. Vou tentar. Pequenos passos de cada vez. Como começar a ir mais vezes ao ginásio. Thanks :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Vânia. Com força e foco tudo se consegue. Não percas essa força.

    Um beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma