organizaçao de closet - dica i i

Depois do dia 1, hoje foi o dia 2 da limpeza á roupa. Sai do trabalho com vontade de virar tudo. Passei por uma loja e comprei meia duzia de saquinhos de cheiro para colocar nas gavetas. Se ia arrumar era bom que fosse bem feito e com tudo ao pormenor. Pelo caminho, e como fui ver o andamento da casa nova, acabei por perder a vontade das arrumações mas rapidamente pensei para comigo "o quê Vânia? são pouco mais de 8h... não te vais sentar a fazer nenhum" e obriguei-me a ir para as arrumações. Mais uma vez coloquei musica., um incenso a queimar (adoro queimar bons incensos, tenho bem meia duzia de cheiros e fins diferentes) e foi meter mãos no trabalho.

Hoje foi dedicado aos dois gavetões das calças/calções/saias. Porque era mais fácil e mais simples.
Tirei TUDO, mas mesmo tudo das gavetas e coloquei em cima da cama. A partir dai foi dividir em 3 montinhos: 
|> ficar
|> vender
|> doar

Experimentei as calças/calções/saias uma a uma e vi ao espelho. As que não serviam saiam imediatamente, as que me serviam mas que eu não gostava de me ver com elas, idem. Foi chato, deu trabalho mas valei a pena.
No montinho |> ficar estão ainda uns três pares de calças que não gosto assim tanto e que sei que pouco ou nada vou usar, mas confesso que me custou colocar para vender/doar e praticar o desapego de tanta coisa ao mesmo tempo. Mas por daqui a uns dois três mesitos repito a operação. Se até lá não as tiver vestido saem imediatamente. 



Dos montinhos
|> vender - 13 pares de calças/calções/saias
|> doar - 6 pares de calças/calções
|> ficar - confesso que não contei mas são ainda muitas (dois montinhos)



Sim, tenho roupa ainda com etiqueta. É só mais um sinal que tenho MESMO de me ver livre de parte da roupa. Irei fotografar no fim-de-semana. Tenho peças novas. NOVAS por isso vão passando por aqui que logo logo mostro. Por exemplo aquelas ali são umas calças mango 36 novas com etiqueta nunca usadas. É só um exemplo.

Entretanto ataquei também as gavetas da secretária só assim uma coisa mais por alto e mais ligeira. Foi parar ao lixo envelopes antigos, cartas do banco antigas, cds e mais uma data de coisa. Assim num rapidinho enchi um saco de papel daqueles grandes xxl da Primark.


Arrisco-me a dizer que a limpeza/arrumação hoje correu de forma excelente.

Próxima etapa: gavetas das camisolas.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

3 comentários

  1. Estou contigo nessa limpeza. A minha também tem sido feita nestas férias embora não tenha tanta coisa assim já, afinal já não moro aqui (na casa do meu pai). Mas já fiz achados jeitosos e a mudança é evidente :) beijinhos e boas arrumações!

    ResponderEliminar
  2. Estás a incentivar-me nessa cena de arrumar o armário... Tenho um com tanta coisa que não uso que já nem encontro as coisas que uso!

    Ok! Até ao dinal do fim de semana fica resolvido! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. @verdezolhos: Obrigado ;)

    ***

    @Minnie: é sempre bom inspirar os outros. Eu também fui inspirada por outros ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma