isto das dores

Até estive melhor é verdade, mas hoje não estou muito famosa. Tenho para mim que o corpo já se está a habituar à medicação das dores e já não faz grande coisa.

No fim-de-semana aproveitei uma jantarada de amigos e troquei umas impressões com umas amigas, uma fisioterapeuta e uma enfermeira. Depois de dizer o que se tinha passado... que de um dia para o outro fiquei com a sensação de torci-colo, e fui tendo dores e mais e mais,e a medicação que faço, ambas são da opinião que deverá ser algum "mau jeito" (ainda mais porque faço ginásio e coisas dessas são habituais)  que terá criado tensão num músculo, num tendão ou até mesmo uma hérnia. Ambas são da opinião que apesar da medicação poder aliviar, e ajudar nalguma inflamação que possa existir, dizem elas, que a solução não passará só pela medicação.

Aconselharam, ambas, a experimentar umas massagens especificas para o efeito, de forma a "meter tudo no sitio". E eu não sei, não percebo nada disto, mas uma pessoa chega a um ponto que já experimenta tudo.

O que é certo, é que a solução do medico não funcionou, e eu nunca tive problemas de costas, nunca fui pessoa de me queixar das costas nem mesmo com o exercício físico, e de um dia para o outro fiquei apanhada e com dores, por isso, até acredito que tenha sido algum mau jeito, algum esforço mal feito. Não sei. Só sei que tenho dores e a sensação que preciso de estalar as costas.

Posto isto, lá marquei uma sessão de massagens com a tal amiga fisioterapeuta. Amanhã. Só tenho pena de não ser já hoje.
Agora espero mesmo mesmo mesmo que isto venha a resolver a situação


Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

2 comentários

Desabafa que faz bem à alma