Alta

Hoje foi dia de mais um tratamento, entretanto já lhe perdi a conta de quantos foram. Se inicialmente se pensava que com três isto ia lá, afinal foram precisos mais do dobro e ainda não está a 100%.
Hoje foi dia de mais um tratamento e eu ia a medo, sabia que hoje ia saber se a coisa estava efectivamente a melhorar ou não, mas também sabia que continuava com bastantes dores do pescoço e que isso era sinal de que as coisas ainda não estavam bem.

Massagem para aqui, conversa para ali, e não... ainda não estou a 100% mas agora é uma fase de dar tempo ao tempo. Se fosse um loading, o ponto onde me encontro está algures entre os 60 e os 70%, disse ele. A coluna está direita, a anca está direita mas... continuo com dores. E porquê? simples, porque o corpo demora o seu tempo a reagir (já suspeitava mas sem puxar o tema o medico confirmou) Um exemplo simples que o medico me deu: Se dermos um beliscão, dói a pele, mas nós paramos de dar o beliscão e a pele continua a doer durante mais uns segundos sem nós lhe estarmos a tocar, ou seja, o corpo demora a reagir. Por isso, a meu pescoço e costas vai demorar até ficar sem dores. Afinal ainda passaram alguns meses de compressão e tensão até iniciar este tratamento, por isso sim, vai demorar.

Diz que apartir de hoje vou ter alguns dias com pouca dor, e outros com alguma (alías como já tem começado a acontecer) e é ter paciência, fazer tudo certinho e dar tempo.

Para já a boa noticia: tive alta! yessssssssss. não é assim a 100%, mas para a semana já posso voltar ao exercício, começar com umas corriditas ou bicicleta (não superior a 20, 30 minutos) e se reagir bem, é continuar a aumentar. Também posso fazer pesos, desde que seja com peso simétrico, ou seja, posso sim senhora levantar peso se pegar com cada mão em 10kg por exemplo, mas pegar 10kg com uma mão e a outra zero, isso já não. (lá se vai os meus oblíquos. damn)

Ok, não vou poder fazer o meu plano de treinos (a bem dizer acho que nem ia ter pedalada para ele depois de 4 meses parada) mas vou poder começar, no minimo dos minimos ás corridas. E isso deixa-me feliz.

É desejar que a semana que vem chegue e que tudo corra bem sem percalços. Daqui a um vez volto ao tratamento para ver como está o andamento da coisa.

2 comentários

Desabafa que faz bem à alma