Candeeiros Suspensos

Sei que sou uma pessoa que muita gente acha que tem gostos estranhos, e tenho plena noção que em algumas coisas tenho um gosto peculiar. Como já referi antes, na construção da minha casa tenho plena noção disso. Gosto de misturar o estilo minimalista com o moderno e o retro. Não é uma mistura qualquer, do estilo enfiar tudo para um saco e misturar, não. É uma mistura com pés e cabeça. Uma mistura que resulta em algo único.

Ontem pedi que colocassem no balcão da cozinha na parte que serve como mesa de refeição, ligação para três candeeiros. Como tenho uma sacada e uma janela mesmo encostado, vão ser uns candeeiros que vão servir essencialmente de decoração e de divisão entre o espaço de preparação de refeição e de alimentação. Ora, mandei colocar 3 e se por um lado fica giro e preenchido por outro lado limita-me nos candeeiros porque tem de ser pequenos e a rondar no máximo os 20cm de diâmetro. Por isso ocorreu ao gajo aquilo que já está habituado "mandas-te meter três e agora? tem de ser candeeiros pequenos, tu começa já a procurar" e eu procurei. Gostei de uns e apaixonei-me por outros. Claro está que o que me fez palpitar o coração é caro que dói e não me apetece gastar 300 euros em candeeiros de decoração.

Para já, as minhas escolhas vão para estes estilos:

O meu preferido, o que me fez palpitar o coração.
É da Laredoute e custa 95 euros.



basic basic. Gosto destes candeeiros que são apenas e só uma lampada. Três seguidinhos ficam um must.
Estes são da casascomdeign e custam 52 euros em promoçao.


Entrando nos candeeiros mais "normais" este não me desagrada de todo. Não tem o txaram do primeiro mas é simpes, o ar arredondado agrada-me e a cor é uma das minhas preferidas para o efeito pretendido, cobre.
Este é da Leroymerlin e custa 35 euros.

Num segmento mais industrial mas que me agrada também, gostei deste. É pena a cor (ando virada para os cobres não ha volta a dar) e o facto de ter ali 3 centímetros a mais.
Este é do Ikea e custa 30€

Por ultimo, e este é mesmo o que menos me agrada, ainda assim tem direito a entrar na lista porque tem um ar fofinho.
Este é do Ikea e custa 20€

O que mais gosto é sem duvida o primeiro. Não sei explicar. A junção do moderno com o minimalista e com a ideia retro (aquilo imita as antigas lanternas/gambearras) agrada-me mesmo muito. O pior é mesmo o preço, visto que tenho de comprar três, ainda por cima o namorado não lhes acha assim grande piada "parece as lanternas que o meu avô tinha", portanto dar cem euros por eles está fora de questão. Se por acaso esbarrarem com um candeeiro do género por ai mais em conta. Avisem.

8 comentários

  1. eu sou tão má para decoração!!
    adorava ser assim como tu com gosto!!
    eu gostei de todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah. Obrigado querida :) cada um com o seu gosto. Eu posso adorar e os outros detestar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Curiosamente gosto mais dos últimos :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre pensei meter um igual ao penultimo (do ikea) em cobre, mas qd vi o primeiro aconteceu amor. Mas proooooquêeeeeee. lol

      Eliminar
  3. A loja area tem parecidos com o primeiro, e outros também muito giros. E mais em conta. O que tem apenas casquilho e lâmpada basta comprar um casquilho de porcelana numa loja de artigos elétricos e uma lâmpada bonita e está feito o candeeiro por uma pechincha. O cobre é o material "da moda" (tendência) pessoalmente não gosto mas aconselho a quem gostar e comprar nunca esquecer que daqui a uns anos é género wengué e ninguém já gosta. Paula M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja pensava fazer isso relativamente aos mais simples so com a lâmpada, se avançar por eles. Pena não haver Area em Leiria, tenho de dar um passeio para ver candeeiros. lol
      Quanto ao cobre, pois efectivamente esta na moda, e moda passa, mas é como tudo :) no entanto se forem apenas pequenos pormenores e se forem coisas que gostemos, mesmo passando de moda continuamos a gostar :)
      O wengué nunca gostei :) não gosto de cores escuras.

      Eliminar
  4. Nós colocámos, numa casa de banho, umas lâmpadas do género das que mostras na segunda fotografia, mas tapámos o "casquilho" de plástico com um tubo de cobre, dos que se usam para canalizações. Gostámos do resultado e ficou baratinho.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma