Copper Inspiration - Decorar com cobre

Há umas semanas que me tenho apercebido que os meu olhos andam inclinados para o cobre e parece que tem uma razão de ser. Li há uns dias que uma das tendências para a decoração deste ano é exactamente o cobre, talvez dai venha a minha "loucura" por ele porque efectivamente vê-se mais em lojas e montras.

Mas e resulta? Pois o dilema é sempre o mesmo, se resulta na decoração que idealizamos. Para mim, e para aquilo que pretendo penso que sim. Toda a minha casa (esqueleto) é em branco, as portas interiores, as paredes, os rodapés, as janelas, a cozinha, os wc's e por ai fora. A base é branca e o chão é madeira e são estas as cores que pretendo ter igualmente na decoração, juntando os cinzas e uma ou outra cor para dar vida que ainda tenho duvidas de qual mas quiçá o amarelo e o rosa claro.

Ora o cobre, na minha opinião, que vale o que vale, vai muito bem com isto. Destoa no branco e vai puxar o tom da madeira. Assim de repente parece-me uma óptima ideia para candeeiros, molduras, vasos e pequenas decorações. Mas não podemos cair em exageros, que se por um lado é uma cor bonita, diferente e que puxa o olho, por outro lado é uma cor que usado em demasia pode cansar rapidamente. Tudo se resume a pequenos pormenores.

Inspirem-se:

















créditos de imagem | pinterest

4 comentários

  1. Também gosto imenso de ver o cobre nas decorações!
    Tens aqui inspirações de fazer suspirar! =))

    Beijinhos e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Bruna :) Como ando em processo de finalização de construção da casa tenho de me ir inspirando ehehe.

      Bom fim-de-semana ;)

      Eliminar
  2. Adoro!Por acaso queria uns vasinhos pequenos para a cozinha. A minha cozinha é muito neutra em tons claros e acabaste de me dar uma ideia ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem 😊
      E como "esta na moda" é bastante facil encontrar peças cobre. O gato preto tinha algumas para cozinha suzper giras.

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma