Receita | Muffins saudáveis sem farinha nem açucar

Ok, andamos numa de vida saudável mas isso não queri dizer que agora vamos só comer folhinhas de alface e sementes. Não. Quer apenas dizer que vamos fazer escolhas mais acertadas, substituir ingredientes, e procurar novas receitas e soluções.

Ontem apetecia-me um doce, eh pah apetecia-me mesmo só porque sim e tive a um passinho de fazer um bolo mármore. Depois parei e pensei que era melhor não... Era melhor deixar isso para o fim-de-semana quando houvesse umas visitas para beber um chazinho.
Procurei e decidi fazer uns muffins saudáveis só naquela de enganar a vontade. Ok, confesso, os muffins não são doces e o namorado assim que comeu um ficou desconsolado "comem-se, não são maus, mas estava a espera de uma coisa docinha". Para a próxima se calhar espeto-lhe um bocadinho de stevia ou até mesmo uma colherzinha de mel para adoçar que não é por ai que o gato vais as filhoses.

Adiante. O melhor destes muffins? 1º são saudáveis, mesmo. 2º tem pouquíssimos ingredientes. 3º. são hiper mega rápidos de fazer, tipo a massa só demora mesmo 2 minutos a fazer, e no forno 15 minutos chega. 4º não suja horrores de louça.

Vamos então a receita



3 ovos
2 bananas
2 colheres de sopa de batido herbalife formula 1, usei de sabor a frutos vermelhos. (podem substituir por proteína com sabores, e acredito que até mesmo por aveia, é uma questão de se experimentar)
Frutos secos a gosto (ou podem usar frutos vermelhos por exemplo)

Partir os ovos para uma taça e mexer com um garfo. Com o mesmo garfo esmagar as duas bananas. Juntar aos ovos e mexer. Juntar as 2 colheres de batido, ou proteína ou aveia. Mexer. Juntar frutos secos a gosto (eu parti-os porque acho as amêndoas e os cajus muito grandes).

Meter nas forminhas e levar ao forno por 15minutos a 200 graus.

Bom apetite.

6 comentários

  1. Tem óptimo aspecto e devem ser deliciosos!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  2. Hahah deu-me vontade de rir a desilusão que ele teve! Mas têm mesmo bom aspecto *-*

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos fiz umas bolachas com apenas bananas e flocos de aveia e achei doce. Mas eu nunca uso açúcar, por isso, não estou habituada a sabores muito doces e gosto do doce natural dos ingredientes, como a banana.
    Com esses ingredientes que usaste, certamente que os queques estavam doces, se calhar o teu namorado está habituado ao açúcar refinado. É tudo uma questão de treinar o paladar. Vai reduzindo as quantidades de açúcar (e sal) e vais ver que vocês vão habituar-se ao sabor natural dos ingredientes, sem ter que acrescentar açúcar ou sal ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente ele nem é uma pessoa de doces e nem usamos açúcar em casa. (por exemplo bebemos chá sem açúcar e ele bebe galão sem açúcar) ainda assim sempre coloquei açúcar refinado nas doçarias... algo que estou a tentar modificar. E sim, são coisas que vão la com o habito... no sal também estou a reduzir e a substituir por bastantes ervas.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma