Workout Plan

Ainda sobre a historia do ginásio em casa, além de marcar dias para praticar desporto, acho igualmente importante ter um plano de treinos. Foi algo que sempre tive no ginásio, um plano de treinos feito pela PT que era mudado sensivelmente 1x por mês. Ora, em casa acho que tem igualmente muita importância, caso contrario damos por nós numa sala com uma data de aparelhos e pesos mas sem saber muito bem o que fazer. Além de assim ser secante, perde-se tempo.
Ora como não tenho PT, elaborei eu o meu plano. Claro, não tenho formação nenhuma na área, no entanto em cerca de 4 anos de ginásio aprendi umas coisas, e no mínimo dos mínimos lembro-me de vários exercícios que fazia e que ia rodando. Claro que na internet também se encontram muitooooooooooooooos exercícios de qualidade, no entanto a sua maioria são ao tipo de "lega day" "arms day" "abs day", e sinceramente numa fui fã disso; prefiro misturar vários exercícios no mesmo dia e assim trabalhar todas as partes do corpo.

Para já, vou começar com o plano abaixo. Simples e fácil de executar. Como conheço todos os movimentos desta forma evito más posições. Partilho-o pois quiçá poderá interessar a alguém. Repito, não tenho formação na área. Limitei-me a agarrar em exercícios que conheço, que sei executar e que tenho ferramentas para tal.



Todo o plano é feito na forma 1+1. Ou seja. 15 berpees + 15 triceps braço direito + 15 triceps braço esquerdo. E descansa. 15 berpees + 15 triceps braço direito + 15 triceps braço esquerdo. E descansa. Só quando se termina as 3 séries de cada é que se passa ao conjunto seguinte.

1 comentário

  1. Estou a procurar planos e "guides" pela internet para fazer em casa, tipo aquelas coisas do género BBG e isso. Planos de perda de peso a sério para aliar às corridas/caminhadas porque está um frio do caraças, chove muitas vezes e não apetece sair de casa :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma