Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Efeito placebo

29 de junho de 2017
Há coisa de uma semana tive uma consulta de rotina num medico que entre comentários disse que estava no meu limite de peso saudável (63kg) e que alias o ideal seria perder 3 a 5kg. 
Ok, eu já sabia que tava mais gorda, com tanta mudança neste último ano as rotinas e hábitos mudaram e ainda não consegui encaixar bem. 
Pensei para comigo que ainda bem que um médico comentou isso comigo que as vezes é o que é preciso para cairmos na real e abrirmos a Pestana. Sabemos que tamos mal e tal mas daí a mudar vai sempre um passo. 
No início desta semana voltei a ter outra consulta de rotina, desta vez noutra especialidade. Assim que a médica meteu os olhos nas análises comentou "você é muito gulosa. Tem de cortar nos açúcares ou vai acabar por ficar diabetica". Até estremeci. Sei bem que o meu crime tem sido particularmente os doces e a falta de exercício. Não sei, quando dou por mim tou sentada no sofá a comer pipocas e a ver um bom filme. E os copos enormeeeees que trouxe de Londres cheios de M&M'S? Era todos dias a virar neles. Pois que fez asneira. 
Logi alí decidi que era tempo de mudar a sério. A médica ainda comentou "faça pelo menos 3 a 4 refeições de peixe por semana". 
Desde entao não toquei mais em doces de qualquer tipo, e já fiz 3 refeições de peixe e a semana não acabou.
Agora enquanto me limpava depois do banho ia jurar que estava mais magra... ou pelo menos menos inchada estou de certo. Ou será um efeito placebo? O psicológico as vezes é tramado.
2 comentários on "Efeito placebo"
  1. Same here!! A precisar também de perder uns bons 5kg. A ver se me viro mais para o peixe também!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Só me faz lembrar quando vamos a primeira vez à praia e no banho já parecemos muito morenas mas afinal não é nada... Ahahah No teu caso, se estás a portar-te bem, até já deves ter resultados positivos, pode não ser só o psicológico a fazer das suas ;) Beijinhos

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma