[DIY] Suculentas - Fiz Mais Um Terrario


passo a passo DIY suculentas
Passo a passo Como fazer um terrário de suculentas.

A paixão por suculentas tem sido muita e lá por casa já moram uma data delas como já tinha comentado aqui. Depois de fazer um terrario lá para casa que adoro, e que recebeu muitos comentários positivos de quem vai lá a casa, lembrei-me de começar a oferece-los a amigas e familiares em datas comemorativas.

O mês passado fiz um, de presente de aniversário para uma amiga, e digo-vos, gostei tanto do resultado final que apeteceu-me ficar com ele. Gosto tanto quando é assim, gosto quando dou coisas a outras pessoas das quais gosto mesmo muito. (tanto dos presentes, tanto das pessoas).
Como lá em casa ouço sempre "ai como fizeste", deixo-vos uma espécie de passo a passo; mas isto é tão simples que na realidade nem é um passo a passo. Chamemos-lhe um guia.


passo a passo DIY suculentas



Vão precisar de:
  • 1 recipiente de vidro*
  • Areia
  • Terra
  • Pedras decorativas
  • Suculentas

A montagem é bastante simples e requer apenas cuidado.
Coloca-se a areia no fundo, depois a terra. De seguida é só colocar as suculentas a gosto, e por fim colocar as pedrinhas com cuidado. Podem enfeitar com pequenos pormenores, como velas ou outros artigos. Neste coloquei uma vela porque ela adoraaaa velas.

Depois é só cuidar.
Chamo a atenção que estes recipientes não tem buraquinhos para escorrer a água, portanto é preciso cuidado a redobrar a regar. Caso contrario, com agua a mais elas ficam tristes e podem mesmo não sobreviver. O truque que tenho é 1x por semana colocar o dedinho na terra, se sentir a terra húmida, não rego; se a terra tiver seca rego um pouquinho.

Deixo-vos o resultado final deste projecto diy:


passo a passo DIY suculentas

passo a passo DIY suculentas

Quanto a vocês não sei, mas eu gostei mesmo muito e achei que ficou super giro e querido. Felizmente a aniversariante achou o mesmo.

Aproveito para vos mostrar o cantinho interior das suculentas que tenho em casa e que levou um upgrade com algumas das suculentas da foto do inicio deste post. Adoro ter plantas naturais na decoração de casa.


passo a passo DIY suculentas



Chegar a casa ao final do dia, acender a vela que está junto as suculentas, meter uma musica relaxante, sentar no sofa e estar ali dez minutinhos a aproveitar o momento é qualquer coisa de muito bom.

E vocês, gostam de suculentas e catos, ou preferem outro tipo de planta? Deixem o vosso comentário (:


* (depois de fazer um aquário, digo-vos este género de recipiente é mil vezes mais fácil de trabalhar. Aconselho, ao invés do aquário pois é muito mais fácil de plantar as suculentas e meter as pedrinhas.)


10 comentários

Desabafa que faz bem à alma