Minimalismo. Arrumações. Calma. Alegria.



Porquê esta minha recente tara de fazer “limpeza” às gavetas?
Recentemente descobri blogues bem interessantes que passei a visitar diariamente e me fascinaram. Temas como arrumações e minimalismo captaram-me a atenção. O “aspecto clean” deixou de ser só uma questão de limpeza mas passou a ser também uma forma de vida.
Para quê ter centenas de camisolas, dezenas de calças quando mais de metade não se usa, simplesmente porque já não gostamos ou já não nos serve ou assenta tão bem. Porquê guarda-la toda meses e meses seguidos deixando as gavetas abarrotadas quase sem se fecharem e a esconder aquela roupa bonita que até usávamos mas que não o fazemos porque simplesmente não nos lembramos dela.
Tanta vez que me acontece estar a guardar a roupa de uma estação para colocar a da estação seguinte e pegar em camisolas e pensar “oh tão bonita e nem te vesti, sinceramente nem me lembrava que existias”, é recorrente, acontece-me com dezenas de peças. E porquê? Porque junto a ela estava mais uma data de coisas que não usei e foi ficando ficando até não ter ponta por onde se pegar.
Não há necessidade disso. Uma pessoa tem as coisas a monte e pior, cada vez que quer uma coisa enerva-se tal é a quantidade de roupa e “aquela” saia que queremos teima em não aparecer.
Minimalista. Ter o indispensável, mais limpo, mais arrumado e também com uma mente bem mais calma.

9 comentários

  1. Por acaso ando com a mesma vontade... Tenho mesmo de vencer a preguiça e aderir ao "modo clean" :)

    ResponderEliminar
  2. é por isso que todas as épocas faço uma selecção daquilo que gosto e serve-me e o resto dou para instituições.

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Também tenho desses dias, mas depois de ter as minhas gavetas tão arrumadinhas dá-me uma ansiedade de ir ás compras e depois não sei o que é pior !
    Apoio a 100% este teu estado de espirito : )

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me totalmente com o que disseste! estou a passar pelo mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Fiona: acredita que vale a pena. E alem disso só custa é começar :)

    Cinderela: também tenho por habito fazer isso mas sou meia trafulha porque costumava deixar outra tanta nos armarios só porque tinha pena de me desfazer dela.

    aprendereorganizar: pois :)

    ResponderEliminar
  6. Rosa Choque: ehehe. Eu por acaso nem me costuma dar a vontade de ir as compras quando vejo tudo arrumadinho, muito pelo contrario, é ai que vejo que tenho mais que suficiente :)

    Rita: :) começei inspirada por ti :)

    Sini: eu cá estou a gostar, mais arrumação e menos despredicio :)

    ResponderEliminar
  7. O stress é mesmo ter pena de dar algumas roupas! Então coloquei dentro de um saco e guardei no sotão para não estar a ocupar espaço!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma