Ler Mais por Muito Menos

Descobri através de uma outra menina de um blog, um site fantástico para quem gosta de ler. O LinkWinkigbooks. É quase como uma biblioteca online e grátis.
A ideia é pegarmos nos livros que temos em casa e que já lemos, ou naqueles que nos ofereceram e nunca nos apeteceu ler porque não é bem o nosso género e coloca-los no site gratuitamente. Por cada livro colocado ou enviado ganha-se pontos, e esses pontos servem depois para pedirmos livros gratuitamente a outros utilizadores. Desta forma tiramos os livros que estão ali guardados na prateleira, e podemos também arranjar outro livros de forma gratuita.
Espreitem! :)

9 comentários

  1. Eu não conhecia. Já inseri aluns e um deles já foi requisitado( em minutos).. amanha já vou enviar :)

    ResponderEliminar
  2. Já lá ando há meses. Não pretendo adicionar novos livros porque entretanto já enviei os que tinha e não queria. De qualquer forma enervava-me os melhores livros não durarem 10 segundos a serem atribuídos.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu reparei no mesmo. Ate porque coloquei o Kafka a beira mar e menos de um minuto depois ja tinha 3 pedidos para o mesmo livro. Parece que é muito requesitado (pelo menos estava na wish list de muita gente)
    De qualquer forma como passo o dia na internet por causa do work, acho que nao será dificil encontrar um ou outro livro interessante. :)

    ResponderEliminar
  4. não conhecia! há pouco tempo conheci o bookcrossing. os livros depois de lidos são devolvidos, ou ficam com o "requesitante"? gosto de partilhar livros, acho que devem ser lidos muitas vezes :)
    **

    ResponderEliminar
  5. Ficam com o "requesitante". Que por sua vez envia ou não para uma outra pessoa.
    Assim como aqueles que nos requesitamos podemos ficar com eles para nós.. ou enviar para outra pessoa :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já utilizei e confesso que não me agradou: os livros que estão disponíveis são, quase sempre, os "restos" que ninguém quer (antigos, usados, de 1900 e troca o passo, desinteressantes,,,,) e os que são, de facto, interessantes, passam por duas situações: ou têm uma lista de espera infindável - ou seja, nunca chegarão às tuas mãos em menos de uma década - ou então são logo agarrados pelos profissionais destas coisas. Conclusão: enviei alguns, recebi outros, mas no compto geral não possa dizer que fiquei fã. Neste momento, a minha conta até já está cancelada.
    Espero ter ajudado.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. vou informar-me :) gostei muito da sugestão :)
    **

    ResponderEliminar
  8. olá !
    só conheci ontem e só hoje adicionei alguns livros -resultado-2 já estão no correio -tenho 4 para enviar e mais uns quantos pedidos para responder-ainda não me enviaram nenhum -mas estou a gostar pelo simples facto de poder dar uso aos meus livros,e d eforma mais económica .
    Para já estou fã

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma