Lista Mensal - Janeiro 2012



Sou cada vez mais adepta de listas, facilita-me imenso a vida porque além de não me esquecer das coisas também não ando preocupada com o facto de me poder esquecer delas e acreditem isto tira-me um peso de cima. Com o novo ano, novas listas. Já vi em alguns blogs e acho a ideia gira a de elaborar listas mensais, vamos ver quanto tempo é que elas duram (as minhas). A ideia é apontar coisas que tem de ser feitas no mês em questão mas não num dia especifico. (pode não ter interesse para vocês portanto se quiserem não leiam a lista, mas acreditem que é importante para mim e acho que a ideia em si está muito bem conseguida)
Se podia aponta-las no meu moleskine novo giro giro? Poder podia mas depois iam andar misturadas com as mais de mil e uma tarefas diárias e depois era uma chatice e perdia-se, além disso ia estar a gastar papel desnecessariamente (também pretendo ser mais poupada em todos os aspecto). Se as podia fazer no telemóvel? podia, se tivesse um telemóvel xpto que o permitisse, mas o meu é básico básico, permite colocar alarmes com anotações diárias e já não é mau, tomara eu que dure. Assim ficam aqui no blog com o separador ali de lado e é só dar uma olhadela de vez em quando para me lembrar de as completar. Mesmo mesmo à mão. No final do mês faço o balanço de quais terminei e quais é que deixei para trás(a ideia é deixar todas completas).
Sem duvida que este ano é um ano que quero ser ainda mais organizada, pois tenho a certeza que isso me facilita a vida e a carteira. Sintam-se a vontade para "roubar" a ideia.
Cá vai a lista deste mês:

* [FEITO] Arrumar todas as decorações de Natal
* [FEITO] Aproveitar os saldos para comprar o presente de aniversário da L.
* (em andamento) Ver o andamento e andar de olho nos tecnicos do novo site do Work para ficar pronto este mês
* [FEITO] Actualizar as mil e uma tabelas do Work
* [FEITO] Actualizar o preçário
* [FEITO] Colocar 80% do ordenado de parte (esta é um dos objectivos de 2012)
* (em andamento) Renegociar a factura mensal da Internet móvel (já pedi varios preços e serviços mas ainda não consegui arranjar mais barato)
*[Cancelado] Comprar cartões lisos para o trabalho (deixou de ser necessário)
*[Cancelado] Dar uma olhadela na roupa que tenho e arranjar 9 conjuntos completamente impecáveis (Deixou de ser necessário) (no entanto como ja o tinha feita fiquei a saber que tenho vários conjuntos impecaveis em casa)

4 comentários

  1. Amiga, sua lista me pareceu ousada! Torço para que consiga!
    Como estou de férias, minhas metas do mês é simplesmente não ter que fazer nada...como isso é impossível, tenho a lista de material escolar das filhas, os impostos a pagar, fazer a planilha de contas a pagar das comprinhas de natal no cartão de crédito....
    Mas já fiz a relação de livros a ler, de filmes a ver, de dieta a começar! rsrrs
    As de intenções mesmo, só começarão em fevereiro!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  2. eu hj ainda n consigo pensar...[muito]

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Confesso que, cada vez mais, funciono bem com listas. Seja para trabalho, blog, casa, whatever... Assim consigo ter a garantia de que não me vou esquecer de nada. Tenho lido cada vez mais blogs sobre a temática da organização e o que é facto é que a utilidade das listas parece ser de consenso geral. Embora, como é lógico, o que pode ser a receita para uma pessoa pode não funcionar para outra. Por isso acho que cada pessoa deve encontrar o seu ideal de organização que, acredito, não se consegue logo à primeira. Trata-se de ir melhorando a cada dia que passa. E eu também já tenho lá por casa a lista para o mês de Janeiro :)

    ResponderEliminar
  4. Sandra Portugal: Força para isso tudo então :)
    ---

    Sexy na Cidade: Ehehe, ha dias assim.
    ---

    Fiona: É mesmo!! Eu tambem descobri o mundo das listas ha relativamente pouco tempo, uns meses só, mas tem-me facilitado muitooo a vida!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma