Adeus Gordurinhas, Olá Exercicio



Este ano não me tem apetecido muito fazer praia e uma das razões é o meu peso. Este ano gordurinha é coisa que abunda por aqui e isso irrita-me e incomoda-me. Graças à minha relaxação, entenda-se, falta de vontade para qualquer e todo o tipo de exercício, aliado à minha forte vontade de comer e à medicação fez-me bater nos sessenta e dois quilos. Shame on me. São quase dez a mais do que devia. Tudo o que é a mais de cinquenta e cinco para mim já é um exagero, porque sou baixinha.
Por isso tomei a decisão de perder uns quilos, com calma.. sem stress porque a praia essa já lá vai e não preciso de os perder para ontem. A ideia é mesmo perder peso lentamente para depois ser mais fácil de manter, pelo menos é o que dizem.
Há um longo caminho para percorrer bem sei e hábitos novos para aprender. A começar, já hoje, por beber mais água. Re-aprender a comer e deixar de me empanturrar até ficar com o buxo cheio; e o mais difícil de todos, começar a mexer o belo do rabiosque; seja corridas, uma simples caminhada ou um exercício localizado feito em casa, a ideia é mexer mexer mexer. Quero dizer adeus às gordurinhas, principalmente às que teimam em apoderar-se da minha barriguinha, e dizer adeus à famosa celulite.
Agora digam-me lá truques, dicas, o que seja, para combater estas malvadas. Aceito tudo. Desde receitas boas e saudáveis, a dicas de exercícios, a opiniões, a cremes, a chás.. tudo tudo. 

11 comentários

  1. És como eu... o exercício custa-me imenso, porque vou sempre cansadíssima para casa e com imensa coisa por fazer ainda.
    Mas descobri este conjunto de vídeos de exercícios para 8 minutos, cada um com o seu objectivo: http://www.youtube.com/results?search_query=great+body+guaranteed&oq=Great+Body+Gu&gs_l=youtube.1.0.0l5.152.5140.0.8007.13.13.0.0.0.0.210.1635.4j8j1.13.0...0.0...1ac.v9si0Y-IlU0
    Vê e depois diz-me o que achas ;)
    E boa sorte! Conforme eu costumo pensar: o corpo consegue tudo, basta a mente assim mandar ;)

    ResponderEliminar
  2. Já fui espreitar Anita e agradou-me bastante!!!! Tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  3. Cuidado com a boca e mexer o rabo do sofá. Custa (eu que o diga) mas depois de habituar não há melhor. Pilates ajuda bastante a endurecer a barriga (em mim ajudou, e na altura que fazes não sentes mas no dia seguinte parece que levamos porrada) :)

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que estamos no mesmo barco :)
    Mas vamos com calma...
    Li algures, que o melhor é fazer as coisas sem stress. Preciso de perder 10 kg. ok! Então vamos lá dividir isto por 12 meses... 1 kg por mês +-... óptimo!
    O mais importante não é o destino mas sim o caminho para chegar lá :)

    Beijinho e força aí que eu aqui vou manter-me fiel ao meu percurso :)

    ResponderEliminar
  5. Bebe todos os dias chá verde! Ajuda a combater as famosas "gordurinhas" para além de todos os outros benefícios deste chá.

    Podes beber também de alcachofra, dizem ser ainda mais poderoso, mas...um sabor medonho!

    Quanto a exercícios...aconselho-te a andar de bicicleta, caminhadas de pelo menos 30minutos,...pouco a pouco vais conseguindo :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, tenta fazer algumas refeições vegetarianas, são mais saudáveis, muito menos calóricas e ainda por cima económicas. Podes também substituir várias coisas pelas versões mais saudáveis ou simplesmente reduzir as quantidades. Uma coisa que resultou muito comigo (pois já pesei mais 10 kilos) foi cozinhar para os outros. Como gosto muito de cozinhar comecei a fazer imensas receitas, sobretudo de coisas mais calóricas, pois já sabia que não podia comer! Confesso que no fim já nem me apetecia, fico muito "cheia" só por estar a cozinhar e então isso ajudou-me bastante. Na altura não gostava muito de fazer exercício, então consegui emagrecer sobretudo graças à alimentação. Também bebia muito chás ou sumos saudáveis e isso parecia saciar-me bastante. Quando ia comer fora, tentava sempre comer apenas o prato principal. Geralmente pedia saladas e até pedia para me deixarem provar um bocadinho dos outros pratos. Os amigos não se importam nada de partilhar e assim também não ficamos com peso na consciencia :)
    Em casa experimenta dançar (se gostares) ou saltar à corda. Saltar à corda é um exercício muito completo e bastam alguns minutos para perder imensas calorias.
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  7. eu tenho celulite mas é nas pernas... deixa lá ver.
    Comprei um pack da Loreal prefect slim um noite e outro dia, e aquele lifting pro que repuxa a pele também é bom juntamente com o exercício. e andar só não resulta tão bem, quanto com os exercícios.

    ResponderEliminar
  8. Junta-te ao clube :D
    Vou acompanhar a tua caminhada ^^

    Beijoo

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Junta-te ao grupo do FB: Contra os kilos na Balança, Marchar, Marchar!!!
    https://www.facebook.com/groups/477631395588469/

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma