♥ Como perder barriga ♥

Um problema que assola tantaaaa mulher, então a mim nem se fala. Com a toma de anti-depressivos, má alimentação e preguiça a coisa tem-se complicado nos últimos meses e estou com peso a mais. A desculpa é que começava a dieta sempre para a semana, até que mudou o ano, e obriguei-me a entrar num novo regime.

Fazer exercício todos os dias
Beber 1,5L de agua por dia
Usar cinta no trabalho para melhorar a postura

Mas cheira-me que apenas isto não resulta, por isso fiz umas pesquisas que partilho convosco.



Exercício Físico Moderado
Deve-se fazer exercício mesmo por muito leve que seja. O ideal é fazer um bocado todos os dias. Não vale a pena estarem-se a matar hoje a exercitarem-se mais de uma hora se depois não fazem mais durante o resto da semana. Menos tempo e fazer todos dias é preferível.


Beber água de forma moderada
Deve-se beber 1,5l de água por dia, dividida ao longo do dia, começando quando acordamos e acabando quando nos deitamos. Não se deve beber às refeições  apenas antes, ou depois, caso contrario a junção de agua com com a comida provoca dilatação do estômago  Também não se deve beber demasiada agua  pois pode provocar retenção de líquidos.


Comer com calma
Quando comemos muito rápido acabamos por comer mais do que devíamos  o ideal é comer com calma e mastigar bem os alimentos, facilitando assim a digestão e diminuindo a necessidade de ingerir mais quantidade de comida.


Tomar chás digestivos
Segundo um estudo feito nos estados unidos, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura. Segundo o estudo, as pessoas que tomaram seis chávenas de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante dieta.


Emagrecer enquanto se dorme
Uma parte muito importante e que muitas vezes as pessoas se esquecem é dormir bem. É necessário dormir pelo menos entre 6 a 8 horas por noite, caso contrário, há um numero maior de ataques compulsivos de fome e escolhas de alimentos mais gordurosos. a capacidade para seguir uma dieta também é menor quando não se dorme correctamente.


(estas informações foram tiradas da internet após varias pesquisas)

4 comentários

  1. Eu bebo água durante as refeições para não beber refregirantes :( O ideal é não beber nada durante a refeição?
    Em relação ao sono é mais complicado para mim, normalmente só durmo 5h e só há pouco tempo é que tenho dormido razoavelmente bem!

    Bom ano. Bjokas.

    ResponderEliminar
  2. acho q nao bebo tanta agua qto a q devia, mas durante a semana tento beber cha depois do almoco e ate ao jantar.
    refeicao leve ao jantar e de preferencia sem hidratos de carbono.
    e sim dormir bastante e importante tb

    ResponderEliminar
  3. Eu bem ando sempre com uma garrafa atrás de mim (e não é de 1,5L), mas não consigo, muito menos no Inverno. Sem dúvida que a alimentação é fundamental, eu faço exercício, mas noto realmente diferenças quando como mais saudavel!

    ResponderEliminar
  4. @Cinderela: a ideia é mesmo não ingerir líquidos à refeição. Durante uns tempos fiz isso, depois baldei-me... agora tenho de voltar.

    ***

    @MissLily: eu também tento beber chá sempre que possivel, então quando vou ao café em vez de café é certo que bebo um chá!!! até de verão.. num copo com gelo!

    ***

    @Filipa_Lemos: a minha garrafinha é de 750ml +/-, comprei na primark, cor de rosa fofinha a ver se ganho mais vontade. eheheh

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma