[Cinema em Casa] Últimos filmes vistos

Há quem adore ler, eu já gostei mais, confesso. Nos ultimos anos tenho me tornado completamente viciada em filmes, de todo o género, de todos os anos. Adoro e sinto que entro lá para dentro a viver tudo aquilo.
Sou capaz de passar um dia inteiro e uma noite inteira assim seguidinhos a "papar" filmes. E como a internet é um mundo, torna tudo mais fácil. Os ultimos dias foram dedicados a estes.



1)
"Imagine Me & You"
Comédia, Romance (2005)
Heck e Rachell são a imagem do casal perfeito e estão prestes a casar, quando Rachel tem um encontro que vira a sua vida do avesso. Rachell apaixona-se à primeira vista e julga ter descoberto, verdadeiramente, o amor da sua vida. O que ela não esperava era que não se trataria do seu novo futuro marido, mas da sua futura mulher...

2)
"In Her Shoes"
Comédia, Drama (2005)
Duas irmãs sem nada em comum a não ser o DNA e o mesmo número de calçado. Uma das irmãs, Maggie, é uma jovem irresponsável, volúvel, mas linda de morrer e a outra, Rose, uma ajuizada mulher de sucesso, a trabalhar como advogada numa importante firma de Philadelphia. Depois de uma desavença entre elas, as duas irmãs percorrem uma jornada tortuosa até se entenderem e chegarem à conclusão, que apesar de serem muito diferentes, sempre sentiram admiração uma pela outra – ajudadas pela descoberta de uma avó maternal que elas pensavam que tinha morrido.

3)
Pronta Para Amar
Comédia, Drama (2011)
Marley (Kate Hudson) descobre que está entre a vida e a morte por causa de um cancro. No meio da sua luta, ela conhece Julian (Gael Garcia Bernal), um rapaz por quem se apaixona. Neste momento decisivo da sua vida, ela percebe que sente mais medo de amar do que de morrer...

4)
1408
Terror, Thriller (2007)
Autor de livros paranormais, Mike Enslin está determinado a pesquisar um famoso quarto de hotel número 1408, em Nova York, onde há rumores de fenomenos sobrenaturais. Para tal ele deve-se hospedar no tal quarto. A sua ideia, claro, é provar que todas as história sobre o local não passam de mitos. Mas o escritor jamais viverá um terror como aquele.

5)
Material Girls
Comédia, Familiar (2006
Duas irmãs, herdeiras duma enorme fortuna, vão acordar para a realidade da vida, quando um escândalo e consequente investigação lhes retiram a herança com que contavam.

6)
"Now is Good"
Drama (2012)
Tessa tem 17 anos e uma paixão pela vida. Quando lhe é diagnosticada uma doença terminal, Tessa decide utilizar cada momento da sua vida. Com a ajuda da sua amiga Zoey, cria uma lista daquilo que uma adolescente normal devia experimentar, incluindo perder a virgindade e tomar drogas, e começa a pô-la em prática. Enquanto a sua família lida com o medo e a tristeza, cada um à sua maneira, Tessa explora um mundo totalmente novo, acabando por se apaixonar por Adam, o seu novo vizinho, uma experiência que não estava na lista mas que acaba por ser a mais emocionante de todas.

7)
Bachelorette
Comédia (2012)
Quatro amigas dos tempos do ensino secundário, cujos problemas antigos vêm à superfície, quando Becky (Rebel Wilson), a mulher menos popular do grupo fica noiva de um dos solteiros mais populares de Nova Iorque e convida as amigas para o casamento. É então que decidem dar uma festa de despedida de solteira, que rapidamente fica fora do controlo..."

8)
"The Life of David Gale"
Crime, Drama (2003)
O crime é óbvio. A verdade não. Dr. David Gale - Universidade de Texas, pertence a um grupo de activistas contra a Pena de Morte. Condenado injustamente por violação e homicídio da sua colega Constance, Gale está a poucos dias da sua execução. Numa última tentativa de salvar a sua vida, Gale contacta Betsy Bloom, uma famosa jornalista conhecida por não revelar as suas fontes informativas, alegando o sigilo jornalístico, mesmo que isso implique a sua prisão. Betsy aceita o desafio que lhe é proposto: contar a história de Gale e publicá-la após a sua morte. Mas, o que seria um mero relato de acontecimentos, revela-se uma corrida contra o tempo para encontrar as provas de inocência de Gale. O que Betsy descobre, desafia a sua convicção inicial e, ao mesmo tempo, o funcionamento do Sistema Judicial.

9)
LOL (Laughing Out Loud)
Comédia (2008)
Lola é uma adolescente a que os amigos chamam de LOL, que vive com a mãe Anne, e está a dar os primeiros passos nos romances adolescentes, quando fica a saber que o namorado a traiu durante o verão.

10)
Out of Time
Crime, Drama (2003)
att é comandante da polícia numa pequena localidade da Florida. Separado da mulher há 8 meses, encontra-se envolvido num tórrido romance com Anne, ela própria casada com Chris. Quando a sua amante e o marido morrem carbonizados num incêndio, Matt começa a apagar todas as pistas do seu romance que o transformariam no principal suspeito do caso... além disso, procura apagar a todo o custo o facto de que entregara a Anne uma maleta cheia de dinheiro por si apreendido num rusga, para um tratamento médico que ela necessitava. Quando a autópsia revela que os cadáveres carbonizados não são realmente os corpos de Anne e Chris, Matt dá-se conta que é vítima de um embuste e desata à procura do dinheiro que tem de entregar dentro de poucas horas.

11)
"Primal Fear"
Crime, Drama (1996
Culpado? Inocente? Estas questões não são para o grande e poderoso advogado de Chicago, Martin Vail (Richard Gere) decidir. O seu trabalho consiste apenas em defender - especialmente se o julgamento irá por o seu nome nos cabeçalhos dos jornais e levar a sua carreira mais longe. Quando Vail ouve que um pobre rapaz do coro (Edward Norton) é acusado de ter assassinado o arcebispo local, ele agarra este caso, procurando ficar no centro das atenções dos media. Mal ele sabe que este caso irá revelar um ninho de corrupção pondo-o em confronto com a promotora de justiça (Laura Linney) e sua ex-namorada, pondo à prova toda a sua perícia, discernimento e mesmo a sua filosofia de vida: ganhar a qualquer custo.

12)
Reservation Road
Crime, Drama (2007)
Num final de tarde quente de Setembro, o professor universitário Ethan Learner, a sua mulher Grace, e a sua filha Emma estão a assistir a um recital. O seu filho de 10 anos, Josh toca o violoncelo – lindamente como sempre. A sua irmã mais nova vê nele um exemplo e os seus pais estão orgulhosos do seu filho. No caminho para casa, eles param numa bomba de gasolina em Reservation Road. Aí, num instante terrível, ele é-lhes tirado para sempre. Num final de tarde quente de Setembro, o advogado Dwight Arno e o seu filho de 11 anos, Lucas estão assistir a um jogo de basebal. A sua equipa favorita, os Red Sox, estão a jogar – e, se tudo correr de feição, no caminho para o Campeonato do Mundo. Dwight desfruta do tempo passado na companhia de Lucas. Ao levar o filho de volta para a ex-mulher, a mãe de Lucas, Ruth Wheldon, Dwight dirige-se para o fatídico encontro em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não se apercebe de nada, enquanto Ethan – a única testemunha – vive intensamente toda a cena, que termina com um Dwight em pânico afastando-se a grande velocidade. A polícia é chamada, é iniciada uma investigação. Assombrados pela tragédia, ambos os pais reagem de forma inesperada, bem como Grace e Emma. Os dois pais serão então forçados a fazer a escolha mais difícil das suas vidas.

13)
Smiley
Terror (2012)
6.4 / 10 (129 votos)
Depois de descobrir uma lenda urbana de um assassino em série,com um "Smiley" esculpido na cara, uma adolescente mentalmente frágil deve perceber se ela está ficando maluca ou será apenas a próxima vítima.

14)
"Sydney White"
Comédia, Romance (2007)
Sydney acaba de entrar para a faculdade e, ao procurar um lugar para morar, vê-se obrigada a dividir uma casa com mais sete colegas, considerados fracassados. Durante o seu primeiro ano como caloira, Sydney faz amizade com os seus companheiros e decide fazer tudo para modificar a hierarquia de popularidade existente na faculdade.

15)
"Flight"
Drama (2012)
Thriller repleto de ação que conta a história de Whip Whitaker, um experiente piloto de aviões, que consegue salvar, milagrosamente, quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea. Após o acidente, Whip é recebido como um herói, contudo, quanto mais se investiga, mais dúvidas surgem sobre o que realmente falhou e aconteceu no avião.

Podem ver mais dicas e opiniões em outros posts sobre cinema AQUI

4 comentários

  1. Eu também adoro filmes! Gostas de filmes de acção? Se gostares dos do Nicolas Cage, deixo aqui um filme interessante para veres: "Seeking Justice".

    ;) Já estás melhor da infecção?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. @girljoy: Gosto sim! esse não conhecia mas já adicionei à listinha. Obrigado.

    E já estou bem melhor sim, praticamente boa :D

    ResponderEliminar
  3. tirando o reservation road que gostei imenso nao vi nenhum desses ainda. nao tenho tido quase tempo nenhum pra ver filmes nem pra ler (e eu gosto mais de ler ate que de ver filmes).
    quem me dera ir agora pra sala ver um bom filme, parecia um bom plano :)

    ResponderEliminar
  4. @MissLilly: Esse é muito bonito. Quando tiveres tempo, vê o Now is Good, é um drama fantástico (se gostares de dramas)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma