Zumba | essa coisa estranha



Depois de três meses de ginásio, ontem experimentei Zumba pela primeira vez. Ainda não tinha calhado. E tenho a dizer que não gostei, na realidade detestei mesmo. Secalhar ia com as expectativas muito elevadas porque toda agente fala bem daquilo; que é uma maravilha, que é divertido, que é giro, e pardais ao ninho; ou isso ou então sou eu que sou do contra.
Para começar não gostei da musica, basicamente foi musica brasileira, salsa e merengue; lamento mas esse tipo de musica a mim não me diz nadinha e chega mesmo a ferir-me os ouvidos; logo por causa disso comecei a ficar com a neura e o caldo fica entornado. Depois os passos, aquilo é tudo muito bonito para um dançarino nato que abana o corpinho todo, mas para mim que sou uma pedra sinto-me uma palhacinha. Não percebia os passos, não me conseguia abanar e depois o raio da musica a enervar. Foi a segunda vez que me apeteceu sair a meio da aula. (a primeira foi em abs por já não aguentar com tanta dor nos músculos) Não gostei e apeteceu-me gritar mesmo "ahhh mas isto é uma merdinha". Mas como teimosia é o meu forte, não desisto, ainda vou lá experimentar uma outra vez, com outra professora a ver se a coisa corre melhor. Quiçá daqui a uns tempos ainda me vergo e apaixono-me pelo Zumba. Senão, faço-lhe uma cruz por cima.

9 comentários

  1. Eu até gosto das músicas, desses ritmos e estilo de dança. Mas quando experimentei uma aula, ao fim de 30 minutos já estava farta. Não me cativou também. Mas gosto de participar naqueles eventos de zumba na cidade, porque é bastante divertido e é mais para a brincadeira. Fora isso...zumba naaaa! Eheheh

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar na zumba, logo nunca experimentei...

    ResponderEliminar
  3. Eu também não achei piada nenhuma e pelas mesmas razões: não gostei nada da música e os passos eram demasiado complicados para mim, que tenho dois pés esquerdos :/

    ResponderEliminar
  4. Bemmmmm, pelo menos não sou a unica a não gostar do Zumba, só isso já me deixa mais feliz. Juro que pensei que devia ser uma pessoa muito estranha porque todas as minhas amigas me dizem maravilhas daquilo. Really??? aquilo é uma cena do mal.... Pelo menos vocês estão juntas comigo :D :D :D

    ResponderEliminar
  5. :) se me permites a ousadia, volta e tenta outra vez. a primeira vez é quase sempre um desastre. Nunca fiz zumba mas adoro aulas de grupo e sinto-me sempre assim como descreveste quando experimento uma nova, ao fim de um mês dá para perceber aquela que me motiva e aquela que não vale a pena porque não gosto mesmo. Boa sorte e bom treino - http://mamylowcost.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu faço zumba e adoro. A primeira vez também me achei uma palhacinha, toda a gente sabia a coreografia menos eu. As musicas achei-as muito estranhas ao início. No entanto, achei que o resto das moças que já sabiam os passos de cor deviam divertir-se à grande. Na segunda aula, foi muito melhor. Já me estava a habituar à musica. Em termos de dança, continuava uma pata choca, mas isso muda com o tempo... é a melhor forma de fazer cardio... Pelos menos para mim, que detesto correr.

    bjinhos
    Bela

    ResponderEliminar
  7. @Y: sim, vou experimentar outra vez assim que tiver um tempinho. como faço treino e aula e step + GAP + Yoga, so me sobra o dia de zumba que andava a aproveitar para descansar ehehehe. Mas tenho de ir la testar com outra prof. O de ontem nao é o professor habitual.

    @Bela: Tal e qual! uma verdadeira pata choca, eles abanam-se todos assim como na salsa e é tao giro de ver, mas eu fico que nem uma pedra dura..... coisa feia.

    ResponderEliminar
  8. Oooooh, a sério? :) Eu adoro as aulas de zumba, não tenho jeito nenhum para dançar, sou muito descoordenada, mas adoro as aulas. No inicio não é fácil, mas depois ao longo do tempo vamos apanhando os passos. ;)

    ResponderEliminar
  9. Ahahah... alguém que partilha da mesma opinião.
    eu não gosto, nem tenciono voltar a repetir. sou mais de spinning, gap, musculação... zumba no thanks

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma