[um sonho, uma casa] Quando tudo começa

O primeiro passo para a realização de um dos objetivos deste ano está dado, mas acima de tudo para a realização de um grande desejo, de um sonho. Hoje, eu e o Boy fomos pedir o primeiro orçamento para a construção da nossa casinha. Agora, noto que, durante as horas que estivemos à conversa com o construtor passei por diversas fases, curiosidade, medo, desespero. Ainda não tenho nenhum valor à minha frente e já sei que estou fudidinha da silva. O homem falava-me em coisas que eu não fazia a mais pequena ideia do que raio é, e isso, minha gente, não facilita as coisas. E se escolhemos mal as coisas? e se nos metemos com um trafulha? e se somos enganados? e se fazemos mal? Tanta duvida.
Não faço a mais pequena ideia se conseguiremos ou não realmente avançar com a casa, nós queremos, queremos muito, mas sabemos como as coisas estão difíceis, como tudo sai tão caro e como os créditos habitação estão assim, tipo um horror. O primeiro passo está dado, agora é esperar uma resposta, e procurar tantas outras e esperar, desejar que nos deem pernas para andar.




7 comentários

  1. Espero mesmo que realizes o teu sonho e que sejam muito felizes na vossa casinha, boa sorte para esse projecto :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a pergunta mas qual foi o prazo que vos deram para a construção?

    ResponderEliminar
  3. @Susana Santos: Obrigado :)
    Também espero que sim.

    ***

    @Erica: para a fase de construção o prazo é indicado/solicitado pelo arquitecto no projecto. Mas geralmente são dois anos, pois pode ser renovado.

    ResponderEliminar
  4. Frutinha, estaca a falar não do banco, mas qual o prazo que o construtor vos deu!

    ResponderEliminar
  5. Ah. Os dois anos que referi acima são o prazo da câmara! :)
    Quanto ao construtor não sei, porque não perguntamos. Estamos mesmo na fase de pedir orçamentos e ainda vamos pedir a mais construtores. Só depois de decidirmos por um é que entramos para esses aspectos.
    Mas geralmente, o prazo medio é entre 1 a dois anos.

    ResponderEliminar
  6. Pensamentos positivos atraem coisas positivas :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma